Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Município de Riacho dos Cavalos recebeu Câmara Fria para armazenar vacinas

Política

Município de Riacho dos Cavalos recebeu Câmara Fria para armazenar vacinas

O município de Riacho dos Cavalos-PB foi contemplado, pelo Governo da Paraíba, com uma câmara fria para armazenar as vacinas de forma correta. Segundo consta, trata-se de um equipamento moderno, no qual vem acoplada uma bateria, que, em caso de queda de energia, mantém a temperatura necessária à conservação.

De acordo com especialistas no assunto, a imunização depende da qualidade dos imunobiológicos aplicados. Sendo as vacinas produtos sensíveis a agentes físicos, como o calor e a luz, a exposição delas a temperaturas não recomendadas acelera a inativação dos agentes imunizantes, o que pode comprometer a sua eficácia. Continua depois da publicidade

O prefeito Eudim de Dé (Progressistas) juntamente com a secretária de saúde Priscila Farias comemoraram mais uma conquista para o município, principalmente diante do cenário em que a cidade vive, segundo Priscila a chegada da câmara irá ajudar na continuidade das vacinações, tanto as de rotinas do município como as do Covid-19, “A gente se sente ainda mais preparados para o enfrentamento desta causa”, ressaltou ela.

Informações com Riacho em Foco

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO