Um infarto provocou a morte do Professor Martinho Queiroga Salgado (foto), de 78 anos, na tarde desta segunda-feira (12), em João Pessoa. Ele ainda foi socorrido para um hospital da Capital, mas não resistiu.

Martinho foi Padre da Igreja Católica, mas abandonou o sacerdócio para lecionar e ingressar na política. Foi vice-prefeito de Pombal, na gestão de Francisco Queiroga Sobrinho (Nego Chico), entre 1.989 e 1.992.

No início da década de 2.000, encampou a luta pela instalação de um Campus universitário público em Pombal, tendo sido o primeiro diretor da unidade da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), em 2006. Antes disso, já havia sido diretor do Campus (hoje CCJS) da antiga UFPB (hoje UFCG) em Sousa, entre 1.978 e 1.979.

Ainda foi diretor do Colégio Diocesano e Delegado do Ministério da Educação na Paraíba.

Pelas redes sociais, dezenas de amigos lamentaram sua morte. A deputada estadual Pollyanna Dutra pediu “que Deus possa estar ao lado de cada um de vocês [familiares] nesse momento de dor, confortando os seus corações na certeza de que ele está descansando ao lado do Pai na morada celeste”.

A atual direção do Campus local também emitiu uma nota de pesar.

O seu velório será durante a noite desta segunda-feira e manhã de terça, até às 11h, quando será sepultado em um cemitério de João Pessoa.

Informações com Naldo Silva

Categorized in:

Policial,

Last Update: 12 de abril de 2021