Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Efraim avisou que Paraíba recebeu 9,6 milhões de reais para manutenção de 196 leitos de UTI

Política

Efraim avisou que Paraíba recebeu 9,6 milhões de reais para manutenção de 196 leitos de UTI

O coordenador da bancada federal paraibana, deputado Efraim Filho (DEM), confirmou que a Paraíba foi contemplada neste último mês de março com valores destinados pelo Ministério da Saúde para a manutenção de 196 leitos de UTI já em atividade, sendo 12 desses para UTI infantil. O valor total chega a 9,6 milhões, e é aplicado para auxiliar nos custos de manutenção dos leitos de UTI de unidades hospitalares da estrutura de saúde do Governo do Estado e municípios, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Santa Rita.

O Dep Efraim agradeceu ao Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga: “esses recursos são essenciais para cobrir custos das redes de saúde municipal e estadual, reforçar o atendimento e lutar contra o colapso do sistema de saúde. Enfrentar essa pandemia é um desafio que conta com a união de esforços dos governos municipais, Estaduais e federal. A bancada paraibana tem estreitado contato com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para trazer a Paraíba cada vez mais apoio no combate ao Covid.”

Entre os Hospitais contemplados estão em João Pessoa os hospitais Santa Isabel, Frei Damião, ProntoVida e Clementino Fraga; em Santa Rita o Hospital Metropolitano; em Campina Grande o Hospital de Clínicas, Dom Pedro I, Instituto de Saúde Elpidio Almeida, SAS e o hospital municipal Severino Bezerra de Carvalho (UTI infantil); Em Patos o Complexo hospitalar Janduhy Carneiro e o hospital infantil Noaldo Leite (UTI infantil); Em Cajazeiras o Hospital Regional do Estado.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO