Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Efraim Filho articula apoios importantes em busca do Senado, ano que vem

Política

Efraim Filho articula apoios importantes em busca do Senado, ano que vem

O deputado federal Efraim Filho (DEM) quer largar na frente na disputa para única vaga ao Senado em 2022. Aliás, já largou. E, pelo visto, não vai esperar a conjuntura para tomar decisões e fechar acordos. “Quero ser proativo”, disse ele ao Jornal da Paraíba.

Efraim admitiu que já começou as articulações com lideranças políticas do estado e com colegas paraibanos do Congresso. Entre eles, Veneziano Vital (MDB) e Hugo Motta (PRB).

No caso de Veneziano, as articulações são desenhadas para o emedebista apoiá-lo em 2022 com uma contrapartida: Efraim vai trabalhar para engordar a base eleitoral de Ana Claudia (Podemos), mulher de Veneziano, pré-candidata a deputada federal.

Os apoios podem vir da própria base do democrata, como de aliados fortes, como o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, que vai abrir as portas para Ana Claudia no Alto Sertão, a pedido de Efraim.

O deputado federal também já busca articular apoio da base do colega de Câmara, Hugo Motta (Republicanos). Os dois andam afinados e devem efetivar parceria de olho no capital eleitoral do Sertão.

Bom trânsito

O líder do Democratas na Câmara vai usar o bom trânsito que tem na Coordenação da Bancada Federal para articular apoio dos colegas e alçar voo para o Senado com mais força. Efraim, que deixaria a coordenação do grupo agora no início do ano, só sai no fim de 2021. Serão quase dois anos. Entrou e vai ficar por mais um tempo com o aval dos 15 parlamentares.

No meio do caminho, alguns obstáculos naturais da política devem impedir que saia exatamente como o deputado, pré-candidato a senador, quer. Mas não há dúvida que se preparando, se articulando antes, evita que seja levado pelo vento. Num contrafluxo e preparado, pode usar o vento a seu favor.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO