Durante entrevista concedida, no final de semana para emissora de rádio em Sousa, o Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, o médico pneumologista Geraldo Medeiros foi perguntado sobre a legalidade do ato de vacinação contra a Covid-19 da odontóloga e especialista em Harmonização Orofacial, Yohana Silveira de Oliveira, esposa do vice-prefeito de Sousa, Zenildo Rodrigues (PTB).

Segundo o Secretário, por não fazer parte da linha de frente do combate a Covid-19, a odontóloga, que é dona de um consultório particular de odontologia e harmonização orofacial, não se encaixa, neste momento, na lista dos grupos prioritárias para tomar doses da vacina Contra a Convid-19.

Para Geraldo Medeiros, a aplicação do imunizante na esposa do vice-prefeito é caracterizado como tipo de atitude de fura fila. “É uma atitude incorreta, passível de penalidade e o Ministério Público está vigilante para tomar a providências necessárias através de demandas judicias”, disse o Secretário.

Internautas questionaram a vacinação da esposa de Zenildo Oliveira, vice-prefeito de Sousa.

Em outro momento da entrevista, antes da pergunta sobre o ato de vacinação de Yohana, o Secretário disse que o momento é vacinar os idosos até 60 anos que fazem parte dos grupos prioritários, outros profissionais de Saúde, que não estão na linha de frente, em contato direto com alta carga viral, serão vacinados posteriormente. Fora isso, segundo o Geraldo Medeiro, só os profissionais de saúde que trabalham nas UPA´s de João Pessoas, que através de uma ação judicial, conseguiram o direito de receber, neste momento, as doses das vacinas.

A Polêmica

Yohana Silveira causou polêmica de seguidores e populares na última quarta-feira (24) ao postar duas fotos na sua conta pessoal do Instagram que registram o exato momento que ela recebe as duas doses do imunizante. No registro fotográfico da postagem, aparece também à enfermeira Andressa Priscila Dantas de Andrade, Coordenadora de Estratégia do Programa Saúde da Família da Prefeitura de Municipal de Sousa, aplicando as doses no interior da sala de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sousa.

A esposa do vice-prefeito respondeu sobre o assunto no Instagram e disse que sua vacinação foi sim num período de permissão.

Informações com Diário do Sertão

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 29 de março de 2021

Tagged in:

,