O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) revelou que não há proposta de instalação de novos cursos de graduação superior para o Campus de Sousa, Sertão paraibano. Por outro lado, o professor Antônio Fernandes Filho admitiu que há pedidos para a criação de cursos de pós-graduação.

A declaração foi prestada durante entrevista coletiva à imprensa no auditório do Centro de Formação de Professores (CFP) no campus da universidade em Cajazeiras.

“Se Sousa tem em mente a criação ou a necessidade da criação de novos cursos, isso é uma proposta que deve nascer no âmbito de sua própria comunidade, quer dizer: no âmbito do CCJS, que deve apresentar a proposta e a gente vai trabalhar em conjunto igual estamos trabalhando nesta do Centro de Cajazeiras”, explicou.

Ao ser questionado pelo Blog do Levi se há alguma proposta encaminhada no sentido da instalação de novos cursos para Sousa, o magnifico reitor foi enfático: “de Sousa o que nós temos, o que tem chegado é a criação de cursos de pós-graduação”, finalizou.

Informações com Levi Dantas

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 28 de março de 2021

Tagged in:

,