O prefeito da cidade de Pombal no Sertão da Paraíba, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, encaminhou ao Ministério Público um ofício para que apure as declarações do comandante da Polícia Militar, Capitão Sávio Cascudo, que falou durante entrevista que nas eleições de 2020, políticos tiveram que fazer acordo com os traficantes para se eleger no município.

“Falar que os policiais estão fazendo corpo mole, é no mínimo irresponsável e leviano. Sobre os traficantes, Eles só estão com essa bola toda, por que infelizmente, para alguns políticos vencer as eleições, eles tiveram que fazer acordos com os traficantes aqui na cidade. E a gente sabe disso, e quem fez sabe”, disse Cascudo.

As declarações do comandante da PM, foram dadas durante entrevista a uma emissora de rádio local, no dia 10 de março deste ano.

No dia 08 de março, dois dias antes, o prefeito Verissinho disse durante uma reunião com entidades da sociedade civil que discutia a segurança pública no município que a polícia sabia o nome e o endereço dos traficantes da cidade.

No documento, o Chefe do Executivo Municipal cobra que o Ministério Público apure as denúncias feitas pelo comandante da PM e diz estranhar o fato não ter sido denunciado ao Ministério Público Eleitoral ou a Justiça Eleitoral.

“Estranha-nos, em torno desse contexto apresentado, que o Capitão, mesmo dentro do seu mister profissional, sabendo quais foram os políticos que realizaram acordos com os traficantes para lograr êxito no pleito de 2020, nada fez para coibir tal prática, ou mesmo denunciou tal situação ao Ministério Público Eleitoral ou a Justiça Eleitoral para que fossem adotadas as medidas cabíveis”, diz trecho do ofício.

O documento foi encaminhado ao Ministério Público que deverá analisar a denuncia.

Informações com Henio Wanderley

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de março de 2021

Tagged in:

,