Após fazer críticas contra a Polícia Militar em uma reunião realizada, onde na ocasião, o prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (Verissinho-MDB) afirmou que é feito “corpo mole” no combate aos crimes, e que a corporação “sabe quem são os líderes do tráfico de drogas na cidade, mas nada faz”. O gestor recordou que na eleição de 2020 chegou a ser ameaçado por alguns traficantes da cidade, após rejeitar pedir autorização para fazer campanha nos bairros.

O comandante da PM de Pombal, Capitão Cascudo respondeu às críticas feitas pelo prefeito de Pombal.

Em uma das respostas o comandante afirmou: “Quando algum político quer ajudar, ele não precisar tá criticando de forma desrespeitosa cidadãos da própria cidade.”

Durante a resposta o Capitão citou que políticos teriam feito acordos com o tráfico durante o período das eleições em 2020.

“Falar que os policiais estão fazendo corpo mole, é no mínimo irresponsável e leviano. Sobre os traficantes, eles só estão com essa bola por que infelizmente, para alguns políticos vencer as eleições, eles tiveram que fazer acordos com os traficantes aqui na cidade. E a gente sabe disso, e quem fez sabe”; declarou.

A segurança pública vive um momento frágil em Pombal e região nos últimos meses. Várias ações criminosas tais como, furto, roubo, tentativas de homicídios, homicídios, crimes ao patrimônio, seja residencial ou empresarial e outros, fazem com que a população vivencie um momento de insegurança.

Entidades de Pombal, elaboraram um documento assinado pelos Poderes e instituições para ser enviado ao comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, ao Secretário de Segurança Pública e ao próprio governador João Azevêdo pedindo soluções para a segurança pública de Pombal e região.

Informações com Sertão Notícias

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 12 de março de 2021

Tagged in:

,