O ano letivo de 2021 nas creches municipais Romulo Maia Leopoldino e Teresinha Pereira Nunes em Catolé do Rocha iniciaram suas atividades no dia 1º de março, por meio de atividades remotas para todas as crianças que estão matriculadas. O ingresso na creche e na pré-escola configura a socialização da criança, visto que possibilita suas primeiras experiências sociais e a adaptação à realidade devida o cenário da pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe mudanças complexas do ensino/aprendizagem.

Juntos e conectados em uma plataforma do “Google Meet” as crianças receberam as boas vindas por parte dos educadores e os vídeos bem produzidos conseguem prender a atenção das crianças que uniformizadas em suas próprias casas realizaram as primeiras atividades educacionais, professores e alunos estão conectados ao mesmo tempo, nos dias e horários das aulas remotas com muita criatividade e alegria, a educação segue superando os desafios. Também foi produzido um vídeo especialmente para os pais e responsáveis por crianças matriculadas nas creches com orientações para que juntos possamos proporcionar uma melhor educação para todas as nossas crianças.

Algumas crianças também aproveitaram para deixar seus recadinhos para os educadores através de vídeos com palavras de carinhos e de muitas saudades, já que elas sentem falta do contato presencial com seus educadores.

A secretária municipal de educação Maria Antônia Neta (Netinha), afirmou que a secretaria havia informado que as aulas aconteceriam em formato híbrido, presencial e virtual, mas a decisão foi reconsiderada. “Pesou na decisão a questão dos aumentos dos casos de Covid e optamos pelo ensino remoto” disse Netinha.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 5 de março de 2021

Tagged in:

,