Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações para agricultores em Catolé do Rocha e Paulista

Política

Ações para agricultores em Catolé do Rocha e Paulista

O ano de 2021 iniciou com boas chuvas no Sertão e a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Estado através da EMPAER (Empresa paraibana de pesquisa, extensão rural e regularização fundiária – antiga EMATER), desde a quarta-feira (3) vem distribuindo na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizada na Rua Sinfrônio Gonçalves, Centro do município, sementes selecionadas de milho, feijão e sorgo para plantio da safra 2020/2021. O Gerente Regional da EMPAER de Catolé Humberto Ferreira Cavalcante vem realizando essa entrega das sementes aos agricultores familiares do município.

Para pegar o milho e feijão precisa apenas do RG e CPF, já para semente de sorgo será exigido o comprovante de vacinação do gado. A prioridade são os agricultores inscritos no Programa Garantia Safra, os que tem DAP e os demais agricultores.

Ainda no começo do mês o prefeito Laurinho Maia iniciou o trabalho de corte de terra no município atendendo as diversas comunidades destinando até 02 horas de corte para os agricultores. Essa programação se estenderá até atender a todos os agricultores durante o período de plantio das lavouras na nossa região. Para participar o agricultor deve procurar a Secretaria de Agricultura do município para fazer a programação da comunidade. “Esperamos que com essas e outras ações nosso homem do campo tenha uma boa safra nesse ano que se inicia”, destacou o prefeito.

Para o Gerente Regional da EMPAER de Catolé Humberto Ferreira Cavalcante “A distribuição de semente é uma importante ação, para que os agricultores possam iniciar seus plantios para garantir sua soberania alimentar e o excedente comercializado”, afirmou. Essa é uma parceria do Governo do Estado da PB, através da Gerência Regional da EMPAER de Catolé do Rocha-PB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Catolé, Sindicato Dos Trabalhadores Rurais e Conselho Municipal De Desenvolvimento Rural Sustentável e Secretaria de Agricultura, inicia distribuição de sementes selecionadas aos agricultores familiares do município de Catolé do Rocha-PB, para o plantio da safra 2020/2021, vem beneficiar os a

PAULISTA – O Governo do Estado através da EMPAER-PB, Escritório local de Paulista-PB; Secretária de Agricultura do Município e Conselho Municipal (CMDRS) comunica aos agricultores inscritos no Garantia Safra 20/21 que está fazendo a entrega de sementes tratadas de milho, feijão e sorgo, no escritório local da EMPAER-PB (Paulista).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO