A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz, voltou a se reunir na última quinta-feira (25), em sessão ordinária por teleconferência, oportunidade em que apreciou uma pauta de julgamentos com 53 processos, entre prestações de contas, recursos, licitações e contratos, inspeções, denúncias, atos de pessoal e verificação de cumprimento de decisão.
Regularidade – Regulares, algumas com ressalvas, foram julgadas as contas dos institutos de previdência municipal das prefeituras de Água Branca, Pilõezinhos, Pilões (2018) e Alagoinhas (2016), bem como a prestação de contas da Câmara Municipal de Belém do Brejo do Cruz, exercício de 2019, na gestão do vereador Francisco Marconi Linhares.
A Câmara decidiu não tomar conhecimento de denúncia apresentada contra a prefeitura de Jericó (proc. 14360/20), referente a obras de ampliação em unidade de saúde na época da gestão de Cláudio Oliveira (Progressistas), tendo em vista ser competência do TCU, face a origem dos recursos.
A 1ª Câmara do TCE realizou sua 2859ª sessão ordinária pela via remota. Contou com a participação on-line dos conselheiros Nominando Diniz Filho (Presidente), Antônio Gomes Vieira Filho, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). Pelo Ministério Público de Contas atuou a sub procuradora Isabella Barbosa Martinho Falcão.
You might also like
Leia mais sobre Política
Buracos em ruas no bairro da Emboca em Brejo do Cruz
Estas imagens acima foram feitas pela reportagem do Blog do radialista Eli Cavalcante. Elas são da rua Francisco Pereira da …
Escritor vai lançar livros na zona rural de Catolé do Rocha
O professor e escritor catoleense Francisco Marcos estará realizando na próxima quarta-feira, 14 de abril de 2021, a partir das …
Superada a marca de 15 mil casos de Covid no Médio Piranhas-PB
Já foram mais de quinze mil pessoas infectadas pela Covid na região do Médio Piranhas, localizada no Sertão da Paraíba. …