Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa realizou peneira para escolher novos atletas na disputa do Paraibano

Esporte

Sousa realizou peneira para escolher novos atletas na disputa do Paraibano

O Sousa promoveu no último fim de semana uma seletiva visando atrair jovens talentos para o clube. Entretanto, a peneira não foi voltada apenas para à aquisição de novos atletas para as divisões de base do clube, mas também visando integrar promessas ao elenco que disputará, neste primeiro semestre de 2021, o Campeonato Paraibano de Futebol.

A seletiva aconteceu na manhã do domingo, no Estádio Municipal Edilsão, em Sousa, e contou com cerca de 150 atletas, onde, de acordo com a diretoria do Dinossauro, para participar, todos os integrantes precisaram apresentar testes de detecção da Covid-19, com resultado negativo.

— As inscrições foram abertas para atletas de 17 a 25 anos. Jogadores, inclusive, de outros estados, estiveram presentes no Edilsão. Ao todo, foram em torno de 150 atletas, onde, desses, todos testaram negativo para o novo coronavírus. Graças à parceria entre o Sousa, a Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, conseguimos seguir todos os protocolos de segurança durante a realização do evento — pontuou o diretor João Celeste.

O analista de desempenho do Dinossauro, Arthur Sousa, anunciado pelo clube na última semana, foi um dos comandantes da atividade e frisou a importância, inclusive social, de ações como esta.

— É claro que revelar atletas é muito importante, mas não podemos esquecer que esporte salva vidas, e esse trabalho social tem um valor ímpar que tentaremos fazer com cada vez mais frequência aqui no clube. Nosso objetivo foi de dar oportunidade aos meninos de Sousa e Região, assim como agregar talentos ao nosso elenco que disputará a edição deste ano do Campeonato Paraibano, principalmente naquelas posições que temos mais carência, e nada mais justo que dar oportunidade a essa molecada — finalizou.

Até o momento a diretoria do Dino não divulgou a lista dos aprovados na seletiva, mas é certo que alguns desses devem ser integrados ao elenco profissional ainda nesta semana. O Sousa estreia no estadual no próximo dia 17 ou 18 de março, contra o Botafogo-PB, jogando em casa.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO