Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Município de São Bento-PB foi contemplado com selo Unicef

Política

Município de São Bento-PB foi contemplado com selo Unicef

Pela primeira vez, em toda sua história, o município de São Bento, no Sertão da Paraíba, é contemplado com o recebimento do Certificado do Selo UNICEF.

No documento, assinado por representantes do UNICEF na região Nordeste, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (CID), recebeu os parabéns pelos avanços conseguidos em educação, saúde, assistência social, cultura e proteção de crianças e adolescentes, durante a sua 1ª gestão, 2017-2020, cujas ações embasaram a confirmação da certificação do Selo pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O resultado da certificação saiu nesta última sexta-feira (19), e a próxima edição do Selo UNICEF (2021-2024) será lançada este ano e os municípios poderão, novamente, aderir à iniciativa, comprometendo-se a trabalhar, cada vez mais, pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em seus territórios.

O prefeito Jarques Lúcio, classificou o atestado do UNICEF como um marco da gestão, atribuindo o resultado alcançado ao trabalho árduo de todos os envolvidos na conquista. “Feliz e grato a deus com o resultado obtido pelo município de São Bento, pois tudo isso evidencia os esforços desmedidos de pessoas que trabalham, constantemente, para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao melhoramento das vidas de crianças e adolescentes do nosso município”, expressou o gestor.

“Meu coração se enche de júbilo, alegria e gratidão a Deus, pela certificação do município de São Bento no Selo UNICEF, gestão 2017-2020. Desde o início o de 2017, nós trabalhamos incansavelmente para implantar políticas públicas que tivessem impacto na melhoria e na proteção de nossas crianças e adolescentes. A consolidação desse Selo, veio afirmar o compromisso da gestão com esse segmento. Agradeço aos colegas secretários envolvidos nessa empreitada, ao prefeito Jarques e a todos os setores da administração municipal, que puderam de forma eficaz e concreta, trabalhar para mudar, para melhor, a vida das nossas crianças. Viva ao Selo UNICEF, viva a São Bento”, concluiu a secretária de desenvolvimento humano, Valeska Dantas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO