Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa já apresentou seu elenco para disputa de competições em 2021

Esporte

Sousa já apresentou seu elenco para disputa de competições em 2021

O Sousa é mais um clube que disputará a 111ª edição do Campeonato Paraibano a dar início aos trabalhos de pré-temporada visando a disputa do certame estadual. Nessa última segunda-feira estiveram presentes nas atividades realizadas no Estádio Marizão além dos 21 atletas contratados pelo Dinossauro até o momento, o presidente Aldeone Abrantes e a comissão técnica comandada por Paulo Schardong.

O atraso no início do estadual teve seus pontos positivos para o Sousa, o maior deles, talvez, tenha sido a boa recuperação do gramado do Marizão, algo que, de acordo com o presidente Aldeone Abrantes, não foi possível nas últimas temporadas.

— Para iniciar os trabalhos está ótimo, na verdade, excelente. A questão do gramado, inclusive, fez com que tivéssemos um prejuízo técnico muito grande na última temporada. Não fizemos um amistoso sequer em 2020, nosso primeiro teste em casa ano passado foi em nossa estreia contra o Treze (onde venceu por 1 a 0), o que vai ser completamente diferente neste ano. Vamos fazer nossos treinamentos em nossa casa, ainda temos um mês para a estreia do campeonato então dá para ganhar um condicionamento físico aceitável até a estreia contra o Botafogo — frisou.

Ainda de acordo com Aldeone, o elenco do Dino ainda não está fechado para o início do estadual. A meta da diretoria é ter um elenco com cerca de 25 jogadores nesta primeira fase do campeonato.

— Estamos apresentando hoje 21 atletas, mas ainda faltam 3 peças que estamos conversando para podermos, de fato, fechar o grupo. Estipulamos que o elenco deverá ter algo entre 25 peças. Acredito que hoje temos uma base muito forte aqui, em condições de lutar pelo título, mas creio que temos que ter um grupo de pelo menos 18 jogadores que possam dar ao técnico a possibilidade de uma rodagem de elenco. Temos jogos pesadíssimos por isso a necessidade de termos um elenco qualificado para brigarmos com os favoritos lá em cima — finalizou.

Um destes atletas apresentados à torcida foi o atacante Almir. Oficializado no último domingo pela diretoria, o jogador já realizou os primeiros exames junto aos novos companheiros e falou da experiência de voltar ao Sertão do estado, desta vez defendendo as cores do time da casa.

— A expectativa é muito grande. Já conheço o estádio, já joguei aqui algumas vezes pelo Campinense, mas agora estou defendendo as cores do Sousa e focarei nesta pré-temporada para quando começar o campeonato conseguir o nosso objetivo que é sempre a vitória e, consequentemente, a classificação — afirmou.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol na reunião que definiu a realização da edição 2021 do estadual, a equipe sertaneja fará a sua estreia no dia 17 ou 18 de março contra o Botafogo-PB. Para o técnico Paulo Schardong, as semanas de trabalho a mais do Belo podem ser um fator que pese a favor da equipe pessoense, entretanto, o próximo mês deverá ser aproveitado por todos os atletas da melhor forma possível para conquistar a vitória.

— Em relação a nós, eles terão uma dianteira de três semanas de preparação. Até lá, já terão disputado três amistosos e dois jogos pela Copa do Nordeste, porém, ainda temos 30 dias e vamos aproveitá-los da melhor forma possível. Vamos dar ritmo aos jogadores, dar uma boa liga. Jogar aqui em Sousa é historicamente muito difícil, não só pelo calor, mas pela pressão que impomos, então vamos aproveitar cada período de trabalho para fazer um bom enfrentamento contra o Botafogo e, de uma forma muito inteligente, buscar os três primeiros pontos em casa.

Além do Campeonato Paraibano — onde buscará o seu terceiro título na história —, o Sousa será um dos representantes da Paraíba na edição 2021 do Campeonato Brasileiro da Série D ao lado dos Maiorais de Campina, Treze e Campinense.

Informações com Globo Esporte PB

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO