A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Assistência Social inaugurou, o serviço de reforma da Casa Lar. O local tem por finalidade acolher crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. Além da revitalização de sua estrutura, o lugar ganhou nova mobília e climatização dos ambientes.

A Casa Lar conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, cuidadores sociais, auxiliares de cuidadores, cozinheiras e auxiliares de serviços, todos estão sempre à disposição para que as crianças e adolescentes tenham um convício harmonioso e familiar.

Na cerimônia, respeitando todas as recomendações de prevenção à covid-19, estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, coordenadora da Casa Lar, Ednayanny Campos, vereador Novinho de Carlão; representante do Poder Judiciário, Sarah Olívia; do Ministério Público da Paraíba, Sonyara Benício e do Conselho Tutelar, Rossana Marques.

Após desenlace da fita inaugural e descerramento da placa, o prefeito fez questão de conferir os ambientes, propícios para que as crianças e adolescentes tenham conforto.

Conforme o prefeito Fábio, o projeto da Casa Lar foi realizado com a finalidade de oferecer um ambiente em que as crianças tenham uma experiência mais próxima de uma família, com o tratamento mais individualizado. “Até que um novo encaminhamento seja dado para essas crianças, nosso papel enquanto poder público, é atendê-las com um cuidado especial. Um motivo de felicidade de em participar de mais um investimento de nossa gestão. Além de obra de pedra a cal, nosso intuito é ter um olhar especial aos programas sociais. Parabenizo todos os servidores por esse lindo é relevante trabalho que é desenvolvido aqui”, externou.

Para a secretária de assistência social, Johanna Estrela, a entrega da Casa com toda estrutura foi possível devido ao esforço do prefeito. Ela destacou o trabalho dos profissionais do setor e ainda enfatizou a parceria o Conselho Tutelar e a 7º Vara da Infância e Adolescência. “A gente vem buscando melhorar e aprimorar a cada dia. As crianças que aqui ficam acolhidas, em nenhum momento elas pediram para estar aqui, mas nós temos a obrigação e o dever de acolher a todas com carinho. Temos uma equipe comprometida em fazer o melhor para essas crianças. A Secretaria de Assistência Social está sempre procurando oferecer uma melhor qualidade de vida aos usuários de todos os programas sociais”, descreveu.

Por sua vez, a coordenadora Ednayanny Campos ressaltou o trabalho que é desenvolvido diariamente através da Casa Lar. Ela agradeceu aos trabalhadores que puderam realizar o serviço de reforma da unidade e expressou o quanto se sente realizada em fazer parte da gestão municipal “Enfatizo a gestão do prefeito Tyrone por ter esse olhar especial aos programas sociais. Podem ter certeza, que todos os servidores que trabalham aqui são comprometidos em fazer o bem. Eu me sinto lisonjeada em fazer parte desse local que tem o intuito dar carinho às crianças que aqui são acolhidas”, disse.

Informações com Repórter PB

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de fevereiro de 2021

Tagged in:

,