A família do funcionário público José Neto, residente no bairro dos Estados, em Patos, vem dando conta do envenenamento de cães adultos e de filhotes. “Já foram seis cães mortos de sábado até agora! Uma cachorra começou a beber água bastante e depois vomitar sangue e logo após estava morta! A gente não sabe quem está fazendo isso, mas é uma maldade grande…”, relatou José.

O bairro dos Estados, bem como outros de Patos, estão tomados por cães de rua. José Neto teme que a matança por envenenamento continue e faz um apelo para que o criminoso pare tal ato de covardia e insanidade.

O crime de maus-tratos à animais, principalmente cães e gatos, está previsto em Lei Federal que tornou o caso mais grave e com punições severas aos algozes. Mesmo diante das leis, a fiscalização e investigação é algo mais complexo, pois carece de testemunhas e provas mais evidentes.

Os maus-tratos aos animais podem ser denunciados através do Disque-Denúncia 197. O sigilo e segurança das informações é garantida pela segurança pública. Os cidadãos podem ajudar na elucidação destes e qualquer outro crime.

Informações com Patos Online

Categorized in:

Policial,

Last Update: 10 de fevereiro de 2021

Tagged in:

,