Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Em Catolé do Rocha, idosos acima de 90 anos começaram ser vacinados

Política

Em Catolé do Rocha, idosos acima de 90 anos começaram ser vacinados

A 4ª fase irá imunizar idosos com 90 anos e mais nesta etapa de vacinação. Segundo a secretária de saúde, Dra. Paulina Maia, neste 4º lote vieram 482 doses da CoronaVac: sendo 169 para os idosos dessa fase, onde serão imunizados 100%, 262 doses para o reforço dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente e que já receberam a primeira dose e 51 doses para os trabalhares de saúde que ainda não receberam o imunizante.

“Nesta etapa, estaremos realizando a fase do reforço para aqueles que receberam a primeira dose. Estamos atentos à data para que a dose do reforço seja aplicada com até 28 dias”, explica.

A vacinação ocorre no Centro de Saúde, das 8h às 11h e das 14h às 17h para os idosos. A secretária alerta para os casos dos que não podem se deslocar devido a limitações físicas “que os responsáveis procurem o agente de saúde ou unidade de saúde mais próxima para realizar o agendamento”.

Os trabalhadores da rede pública ainda não foram 100% imunizados. As vacinas enviadas neste último lote correspondem a 6.35% dos 39% ainda restantes.

Informações com assessoria

Imagem: Internet

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO