A 18ª avaliação do Governo da Paraíba, divulgada no último sábado (6), indica que 198 cidades paraibanas estão classificadas na cor amarela, sendo equivalente a 89% dos municípios paraibanos. A avaliação indica o nível de restrição de mobilidade de cada município em relação à pandemia do coronavírus. A bandeira amarela representa restrição moderada.

Além disso, 22 municípios devem ter a mobilidade mais restrita, por estarem classificados na bandeira laranja. Os municípios de Natuba, Mogeiro e Baía de Traição são os únicos na bandeira verde de classificação, tendo mobilidade livre.

Em comparação com a avaliação anterior, divulgada há duas semanas, três municípios passaram da bandeira verde para a bandeira amarela. Seis municípios tiveram transição da bandeira amarela para a bandeira laranja e foram registradas três transições da bandeira amarela para a bandeira verde, que teve sua participação mantida em 3% dos municípios paraibanos. Por sua vez, três municípios paraibanos transitaram da bandeira laranja para a bandeira amarela.

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) reforça que entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2021, que é o período de carnaval, haverá suspensão do ponto facultativo nos serviços públicos estaduais, bem como limitação do funcionamento de bares e restaurantes até as 23h, sendo possível que sigam funcionando após este horário apenas para atividades de delivery e take away.

A decisão de suspender o ponto facultativo de carnaval visa minimizar os efeitos negativos vinculados ao alto potencial para geração de aglomerações das festividades carnavalescas, cuja realização está vedada pela autoridade sanitária estadual e pelo Governo do Estado da Paraíba.

A Paraíba iniciou a vacinação para a Covid-19 no dia 19 de janeiro e, neste momento, é o 9º Estado da Federação com maior registro de doses aplicadas em 06/02/2021, segundo informações da autoridade sanitária federal. De acordo com a SES, até este sábado (6) tinham sido aplicadas 63.476 doses em todo o estado.

MÉDIO PIRANHAS

Todas as 16 cidades localizadas no Sertão da Paraíba, estão inseridas na modalidade de bandeira amarela.

bandeira_amarela_18_aval

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de fevereiro de 2021

Tagged in:

,