Quinze computadores foram doados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa à Colônia Penal Agrícola e passaram a integrar um laboratório de informática em funcionamento no sistema prisional do Estado. Os equipamentos foram restaurados pelo setor de informática da unidade e estão à disposição para cursos de Educação à distância (EaD), tanto para os apenados quanto para os funcionários.

O diretor da Colônia, Charles Martins, agradeceu a doação do CCBNB. “Somos gratos ao Centro Cultural do Banco do Nordeste pela parceria, pois com os computadores os nossos técnicos estruturaram uma sala e instalaram cabos para montar a rede. Assim, temos a única sala de informática em funcionamento em unidade prisional da Paraíba”.

Dos 180 apenados, 100 estão matriculados para o ano letivo 2021 da educação básica. O gerente executivo do CCBNB Sousa, Natarajan Rodrigues, explica que os equipamentos serviram à biblioteca virtual e aos colaboradores da área administrativa. “Ficamos felizes em saber que esses computadores agora estão à disposição da sociedade e que pessoas podem ampliar conhecimentos e se capacitar para desenvolverem uma atividade”, destaca.

Informações com Repórter PB

 

 

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 5 de fevereiro de 2021

Tagged in:

,