Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

IFPB de Catolé do Rocha vai receber emenda do deputado Gervásio para construção de ginásio

Política

IFPB de Catolé do Rocha vai receber emenda do deputado Gervásio para construção de ginásio

O deputado Gervásio Maia (PSB) anunciou que destinará R$ 1 milhão em emendas de bancada para a construção de um Ginásio Poliesportivo no Campus Catolé do Rocha do IFPB. O anúncio aconteceu durante uma visita técnica realizada pelo deputado as instalações do Campus.

Na ocasião, o parlamentar foi ciceroneado pela diretora de Ensino da Unidade Yasmin Ramos e pelo diretor de Administração do Campus Raniery Queiroga. Também estavam presentes o reitor Nicácio Lopes, a pró-reitora de ensino Mary Roberta e o assessor especial da Reitoria Ramiro Pinto e o diretor substituto de obras, Renan Dantas da Nóbrega.

O grupo percorreu todos os ambientes administrativos, as salas de aula, os laboratórios, as bibliotecas e assistiram a uma apresentação das alunas do Campus Edna Dayara, Ana Beatriz e Letícia Vieira, que foram premiadas em torneios internacionais. Em seguida, foi feita uma exposição dos indicadores do Campus, realizada pelos diretores da Unidade, constando as conquistas institucionais relevantes e robustas apontando toda a marca de prosperidade que o Campus tem. Durante a visita o engenheiro Renan Dantas da Nóbrega, apresentou o projeto arquitetônico do ginásio de esportes, representando a equipe de técnica de engenharia e arquitetura do IFPB.

Ao ver o projeto do ginásio, o parlamentar elogiou a magnitude da futura obra e disse que sentiu vontade de continuar com uma agenda de investimentos, salientando que a educação é a base de tudo. “O IFPB já pode me ter como padrinho”, declarou.

Para o reitor Nicácio Lopes, a iniciativa representará uma grande conquista institucional, um momento de grande alegria para todos. “Teremos uma unidade importante como a de Catolé do Rocha, sendo contemplada com uma emenda parlamentar para ampliar o nosso acervo de obras estruturantes para o nosso Instituto. Considero o dia de hoje muito positivo. A expectativa é que no segundo semestre a obra seja iniciada”, declarou o reitor.

A pró-reitora de Ensino Mary Roberta disse que a construção do ginásio poliesportivo no Campus representará umvisita 14.jpg grande avanço para educação. “Estes equipamentos melhoram muito a qualidade de vida no Campus. Muitas atividades podem ser desenvolvidas nesses espaços, abrindo oportunidade para diversas atividades culturais, a exemplo do teatro, da dança e feiras regionais, além das atividades esportivas, contribuindo para a redução da evasão”, destacou a pró-reitora.

A agenda oficial do reitor em Catolé do Rocha nesta terça-feira, começou, com uma reunião de trabalho, integrada pela pró-reitora Mary Roberta, o diretor de Administração do Campus Raniery Queiroga e a diretora de ensino do Campus Yasmin Ramos Peregrino, que na oportunidade representou a diretora-geral do Campus, professora Suzany Cecília Medeiros, licenciada para tratamento médico.

Texto: Iris Souto Maior com informações do assessor especial da Reitoria Ramiro Pinto

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO