Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treinador do Sousa confirma que vai em busca do título Paraibano este ano

Esporte

Treinador do Sousa confirma que vai em busca do título Paraibano este ano

O planejamento do Sousa para a temporada 2021 está em andamento, mas já se tem uma direção para este primeiro semestre: o título no Campeonato Paraibano. Para que isso aconteça, o treinador Paulo Schardong projeta o seu time fazendo a bola rolar com inteligência. É dessa forma que o Dinossauro, de acordo com o técnico, pode buscar a taça de campeão estadual neste ano.

Com a pré-temporada programada para iniciar no dia 15 de fevereiro, o comandante do time alviverde planeja chegar ao Sertão paraibano com pelo menos cinco dias de antecedência e fazer com que tudo fique nos conformes para a chegada dos jogadores. Enquanto isso, os estudos dos atletas sondados tem tomado o seu tempo para que tudo seja atendido da forma como a diretoria sousense tem esperado.

Por ora, comissão técnica e diretoria conversam a distância e traçam o perfil de uma equipe que vai precisar mostrar muito equilíbrio em busca das metas do clube. No momento, o goleiro Ricardo e o zagueiro Adriano Seixas são os únicos reforços já anunciados pelo Dinossauro.

– Vamos trabalhar muito na montagem de um elenco competitivo. Queremos ter um grupo sempre jogando com inteligência e equilíbrio para buscar as vitórias dentro e fora de casa, em busca dos nossos objetivos no campeonato. Estamos vendo jogador por jogador. Temos todas as características dos atletas que necessitamos. O pensamento é estarmos na luta pelo título – garantiu.

Paulo César Schardong vai para a sua segunda passagem pelo futebol paraibano. Em 2013, na inesquecível campanha do título do Campinense na Copa do Nordeste, ele era auxiliar técnico de Oliveira Canindé. No ano seguinte, o gaúcho de 49 anos assumiu o comando da Raposa à beira do gramado, ficou no cargo por três jogos, mas pediu para sair do clube rubro-negro após receber o comunicado de que voltaria a ser auxiliar, na oportunidade, do treinador Leandro Machado, contratado para dar sequência na temporada.

Depois disso, Schardong passou por Real Ariquemes, Ji-Paraná, Barbalha, Caucaia e Democrata GV. No Sousa, ele terá a oportunidade de iniciar uma temporada com duas competições no calendário do clube alviverde – além do Paraibano, a Série D do Brasileiro. O técnico já deu até um esboço de como gosta de ver o seu time atuando dentro das quatro linhas.

– Eu gosto de ter uma equipe com posse de bola e com muito equilíbrio. Eu preciso trabalhar para ter uma equipe equilibrada tanto no momento de transição ofensiva como na transição defensiva, sempre trabalhando nos adaptando à forma como o adversário joga – afirmou.

No primeiro semestre, o Sousa entra em campo pelo Campeonato Paraibano. Já no segundo momento do ano, o Dinossauro vai ter a difícil missão de jogar a Série D do Brasileiro. A estreia dos sertanejos no estadual vai acontecer contra o Botafogo-PB, no dia dia 17 ou 18 de março, com mando de campo do Alviverde, mas ainda sem horário definido.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO