O Sousa já definiu seu treinador para a disputa do Campeonato Paraibano de 2021. Depois de cogitar Warley do Santos, ex-Botafogo-PB e que deve ser anunciado pelo Nacional de Patos, o Dinossauro do Sertão foi buscar Paulo Schardong para dirigir a equipe no estadual.

O técnico de 48 anos era auxiliar de Oliveira Canindé no título da Copa do Nordeste de 2013, e chegou a ser o treinador principal da Raposa em 2014.

Em seu currículo, o profissional que estava acertado com Nacional de Muriaé-MG, mas não chegou a assumir, também tem passagens por Democrata-MG, seu último clube, Caucaia-CE, Barbalha-CE, Ji-Paraná-RO, Ariquemes-RO e Real Ariquemes-RO.

Para o elenco, Schardong tem apenas um atleta confirmado. O goleiro Ricardo, de 37 anos e ídolo da torcida sousense, teve seu retorno anunciado nos últimos dias e vai para sua sexta temporada no Marizão.

Com dificuldades para arrecadar recursos, a tendência é que o Sousa recorra a jogadores da região para formar a maior parte de seu plantel para a temporada em que vai disputar o Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Após as definições de formato e datas do Campeonato Paraibano, em 2021, os clubes iniciam o planejamento para a formação de elencos e comissões técnicas visando a disputa do estadual. Um dos representantes sertanejos no certame, a equipe do Sousa ainda não iniciou, de fato, sua preparação.

Em contato o presidente do clube, Aldeone Abrantes, admitiu enfrentar dificuldades no planejamento do alviverde para a disputa do estadual.

De acordo com o mandatário do Dinossauro, a dificuldade financeira, em meio à pandemia do Covid-19, é um dos principais problemas enfrentados pelo clube.

– Essa edição do Paraibano será atípica. Todos os clubes passam por dificuldades financeiras em função da pandemia. A situação do Sousa é complicada, pois as empresas que são nossas patrocinadoras também passam por dificuldades, porém, vamos seguir adiante buscado as melhores possibilidades para o clube – comentou.

A expectativa de Aldeone é que o clube possa selar apoio de patrocínios até o de fim janeiro, para aí sim dar inicio ao cronograma do clube para a disputa do estadual.

– Buscarei apoio público junto à Prefeitura. Nos próximos dias estarei em reunião com o prefeito para tentar selar o incentivo. Mesmo diante as dificuldades, as conversações sobre o apoio de patrocínios também estão sendo estendidas com as empresas privadas – finalizou.

O Dinossauro tem data prevista para estreia no estadual agendada para 17 de março, no estádio Marizão, em Sousa, contra o Botafogo-PB.

Informações com Voz da Torcida

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 22 de janeiro de 2021