Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidades do Sertão seguem vacinando seus profissionais de saúde contra a Covid

Política

Cidades do Sertão seguem vacinando seus profissionais de saúde contra a Covid

Várias cidades do Médio Piranhas, região no Sertão da Paraíba deram início a acinação de imunização contra a Coid-19 nesta semana. Em Bom Sucesso por exemplo a enfermeira Tereza Cristina foi a primeira pessoa a ser vacinada, ela está na linha de frente como profissional de saúde, a mesma é servidora do CAPS. Bom Sucesso PB no 1° lote, recebeu 56 doses da vacina Coronavac, imunizante contra a Covid-19.

A auxiliar de enfermagem Dalvirene foi quem aplicou as primeiras doses do imunizante.

RIACHO DOS CAAVLOS – A enfermeira Alane Cristina foi a primeira pessoa a receber uma dose do imunizante. A vacinação teve início na tarde da última terça-feira dia (19) na UBS Josivan Pimenta. Nesta primeira fase da vacinação apenas 75 doses chegaram ao município, serão vacinados os profissionais da Saúde que trabalham no centro da Covid, PSF II, PSF I.

CATOLÉ DO ROCHA – Começou nesta quarta, dia 20, a campanha de vacinação. O município recebeu 262 doses da CORONAVAC e já está imunizando os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus.

A primeira profissional/cidadã a receber a vacina foi a técnica de enfermagem, Joseilda de Oliveira Sousa, 54 anos, que trabalha na unidade de saúde Eliomar Araújo, bairro do Batalhão. Acompanhando todo esse processo, esteve também o prefeito Laurinho Maia (DEM) que disse estar otimista. “Não serei vacinado pois não faço parte do grupo, mas estou com aquela sensação de como se fosse. A esperança e a consciência serão nossos aliados até que chegue a nossa vez de receber a dose de saúde”, disse.

As pessoas que tomaram a 1ª dose, deverão tomar a segunda com 28 dias. “A eficácia é reforçada com a segunda dose”, explicou a coordenadora da saúde básica, Nice Adriana, na coletiva realizada na tarde desta terça, no Centro de Cultura.

Os profissionais que estão na linha de frente e que receberão a vacina serão os profissionais dos seguintes setores: Hospital Municipal da Criança e Hospital Regional (setor de urgência e emergência), SAMU e Unidade de Referência em COVID.

SÃO BENTO – A técnica de enfermagem, Maria das Neves Diniz Brandão, 64 anos, 33 anos de profissão, foi a primeira profissional da saúde a receber a vacina no município. Em seguida foram vacinados o médico Abinete Vieira Almeida (42 anos de profissão, 25 anos atuando em São Bento) e a técnica Josefa Gomes Garcia (37 anos de profissão, 18 anos atuando em SB)

As vacinas iniciais foram aplicadas pelo prefeito e médico Dr Jarques, que fez questão de participar do momento histórico e que marca o início de um novo tempo na luta contra o coronavírus.

Informações com assessorias

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO