Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aldeone avaliou tabela do Paraibano 2021 para o Sousa

Esporte

Aldeone avaliou tabela do Paraibano 2021 para o Sousa

Não era o que Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, queria como formato, mas o dirigente, sempre muito firme em suas opiniões, se mostrou satisfeito com a disposição da tabela do Campeonato Paraibano de 2021. Principalmente quando viu que o Dinossauro vai receber no seu estádio, o Marizão, as três principais equipes da competição, Botafogo-PB, Campinense e Treze, que compõem o chamado Trio de Ferro do futebol estadual.

Além desses confrontos, o Sousa vai ser mandante também contra o Nacional de Patos, no desfecho da primeira fase. Aldeone vê a sua equipe, em todos esses confrontos, com 50% de chances de se dar bem. Mas já adianta: os seus jogadores vão jogar de forma destemida e cientes da força que o Marizão impõe ao Dinossauro; vale lembrar, contudo, que, por ora, a presença de público nos estádios segue vetada.

– Eu vou ter uma chance de 50% porque estou em casa. No entanto, se eu jogasse com times do mesmo naipe do Sousa, eu teria 90% de chance de fazer os três pontos. Nem é tão ruim, nem tão bom. Se fosse para eu escolher, eu preferiria ter um dos grandes e o restante do meu tamanho (se referindo ao Sousa). Mas o Sousa não tem que ter medo de ninguém. Vamos para cima. O Sousa sempre joga bem contra time grande. Vamos botar a mística para valer a pena e vamos ganhar os três jogos – garantiu.

Os moldes do Campeonato Paraibano deste ano, inclusive, não foram o que o Sousa esperava. É que Aldeone Abrantes era adepto de um torneio mais longo. Para 2021, o acordo final definiu a disputa com apenas 11 datas. A primeira fase, por exemplo, só vai acontecer com sete rodadas.

Perguntado sobre a decisão final, Aldeone se mostrou tranquilo, admitiu que os clubes têm parte da culpa no atraso da competição e que o momento, não só no futebol, pede tolerância em prol do coletivo.

– Estamos vivendo uma época em que a tolerância tem que prevalecer. Por mais que a gente tenha os nossos argumentos, você tem que administrar a razão. Nós retardamos o campeonato. Os clubes têm culpa nisso aí também. Existiu uma predisposição de nem ter o campeonato, e as datas apertaram. Temos que ter essa tolerância e entender que é o que se pode fazer. Não adianta chorar – disse.

Além do estadual, o Dinossauro vai ter também a disputa da Série D do Brasileiro. Com o calendário mais robusto para a temporada, o planejamento da equipe precisa ser pautado também no segundo semestre. Ainda sem contratações oficializadas pelo clube, Aldeone vê o primeiro semestre também como um vestibular do plantel a ser formado para o principal compromisso de seu calendário, na competição nacional.

– O planejamento a gente já vinha estudando. Estamos acertando com a nossa comissão técnica. Vamos fazer uma equipe competitiva. A gente vai avaliar o nosso grupo no estadual. Eu vou ter um teste de ferro contra os maiores dentro de casa. Vai ser um teste para eu saber da capacidade da minha equipe – explicou.

No Campeonato Paraibano do passado, o Sousa chegou até a fase semifinal, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Campinense.

Veja a tabela do Sousa no Paraibano 2021:

17.mar | Sousa x Botafogo-PB

31.mar | Perilima x Sousa

14.abr | Sousa x Campinense

21.abr | Atlético-PB x Sousa

28.abr | Sousa x Treze

05.mai | São Paulo Crystal x Sousa

12.mai | Sousa x Nacional de Patos

Globo Esporte PB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO