O município de Sousa deverá receber nas próximas horas uma equipe da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba para inspecionar as instalações da Escola Estadual, André Gadelha, Bairro das Areias.
A área servirá de base da instalação de uma futura escola em parceria com a Polícia Militar da Paraíba.
A ação teve a concretização durante audiência pública com o secretário de educação da Paraíba, o sousense, Claudio Furtado, a chefe da Gerencia Regional de Ensino em Sousa, Professora Sandra Mara com a presença do deputado Lindolfo Pires que ficou definido o projeto de criar-se um Colégio Militar no município.
Esse Projeto é do Governo Federal, e tem suas regras especificas.
Como por exemplo, que o modelo cívico-militar se diferencia do colégio militar, onde a administração e a parte pedagógica são de gestão da PM. No projeto que vem do governo federal, a gestão é compartilhada, mas com a parte estudantil sob tutela das secretarias de Educação, tanto estadual como municipal. As regras no manual requerem cuidados, porque não se pode interferir na vida de um aluno, por isso o assunto deve ser “conversado”.
Repórter PB
You might also like
Leia mais sobre Política
Programação do mês da mulher com várias atividades em São Bento
A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e Coordenadoria da Mulher, divulga …
Pollyanna cobra da segurança pública estadual medidas na área de Pombal
Atendendo à demanda da população de Pombal, bem como ciente dos casos que têm ocorrido na cidade, o mandato da …
Cidades do Sertão da PB estão entre as que mais caem raios no Brasil
Cerca de 75 milhões de raios incidem por ano em todo o Brasil. Na Paraíba, em média caem 200 mil …