O deputado estadual João Henrique (PSDB) morreu nesta terça-feira (22), aos 77 anos, por Covid-19. O deputado paraibano estava internado desde de 7 de dezembro, em hospital particular de São Paulo. Antes disso, ele estava internado em um hospital de João Pessoa no dia 21 de novembro.

A informação da morte de João Henrique foi confirmada pelo filho Michel Henrique. Segundo ele, a família estava toda em São Paulo acompanhando a internação do pai. “Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique.

João Henrique deixa a esposa Edna Henrique, deputada federal (PSDB) e os filhos Michel Henrique e Micheila Henrique. João, Edna e Micheila testaram positivo para Covid-19 juntos, em novembro de 2020.

Micheila ficou em segundo lugar nas Eleições 2020 para a prefeitura de Monteiro, com 42,07% dos votos válidos. Os pais da candidata participaram da campanha e anunciaram que estava com Covid-19 dias depois do fim das eleições, alertando aos que tiveram contato direto com eles.

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e delegado de homicídios de João Pessoa. O deputado estava no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba desde 2018.

João residiu por bastante tempo em Sousa, no Sertão e foi bem votado em cidades do Sertão da Paraíba, como Brejo dos Santos, São Bento e Brejo do Cruz.

Jane Panta do Progressistas natural de Santa Rita assume a vaga na Assembleia Legislativa

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de janeiro de 2021