Todos os prefeitos e vereadores da região do Médio Piranhas no Sertão da Paraíba tomaram posse em seus cargos no início de 2021. A seguir o Blog do Clinton Medeiros traz detalhes sobre alguns atos.

BOM SUCESSO – A cerimônia de posse do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores ocorreu na Câmara Municipal. Pedro Caetano (DEM) e sua vice-prefeita Olyvia Priscilla (DEM) foram reeleitos e empossados novamente.

Os vereadores eleitos e empossados foram:

– Audivan Benedito (DEM);

– Bene Belo (DEM);

– Cleidinho Caetano (DEM);

– Heloine Raquel (DEM);

– Leonardo de Zé Agripino (DEM);

– Marcia Kenya (DEM);

– Sobrinho (DEM);

– Tota da Oitiçica (DEM);

– Valdy Vianey (DEM).

JERICÓ – Os nove vereadores eleitos de Jericó tomaram posse também durante solenidade na Câmara Municipal. A cerimônia começou por volta das 17h e todos os parlamentares foram empossados.

Em seguida, durante sessão, os vereadores abriram os trabalhos para eleger a nova Mesa Diretora. O vereador Zé Welligton (Cidadania) foi eleito presidente para o primeiro biênio 2021-2022. Zé terá como companheiro de Mesa Diretora os seguintes parlamentares: 1° vice-presidente: Joilton Monteiro (Cidadania), 1° secretário: Adaires Campos (Cidadania) e 2° secretário: Júnior da Agrovila (Cidadania).

O prefeito de Jericó, Kadson Monteiro (Cidadania), o vice-prefeito Caio Alves e Neto Alves estiveram presentes no evento.

Segundo biênio

Para o segundo biênio 2023-2024 foi eleito o vereador Júnior de Zeca (Cidadania) para presidir a Câmara nos últimos dois anos da atual legislatura. A futura composição contará com os vereadores: 1° vice-presidente: Adaires Campos, 1° secretário: Joilton Monteiro e 2° secretário: Júnior da Agrovila.

Kadson Monteiro e Caio Alves (Cidadania) tomaram posse como prefeito e vice-prefeito eleitos de Jericó, para o quadriênio 2021/2024. Reservada e seguindo todos os protocolos de saúde, a solenidade aconteceu no Centro de Pastoral e Formação São Zygmunt Felinski.

Em seu discurso cerimonial, o prefeito Kadson afirmou seu compromisso com a população da cidade de Jericó. “A responsabilidade é muito grande. Nós temos a convicção de que vamos enfrentar muitas dificuldades. Precisamos buscar o resgate da agricultura, esporte, saúde e educação. Nós precisamos trazer para Jericó um governo onde as oportunidades possam ser iguais″, disse.

MATO GROSSO – O prefeito reeleito de Mato Grosso, Doca Lima (Republicanos), foi reempossado, juntamente com a vice-prefeita Gidalva Lima e mais 9 vereadores, para mais quatro anos no comando do executivo municipal.

Durante a solenidade de posse, o prefeito Doca agradeceu a Deus, à família, aos amigos e apoiadores. “É uma honra poder continuar trabalhando por mais quatro anos por Mato Grosso. Confiando em Deus vou continuar as obras que estou iniciando e conseguir mais recursos com o deputado Hugo Motta para o município”, disse o gestor.

O vereador João de Tiquinho (Republicanos) foi eleito presidente para o primeiro biênio 2021/2022 da Câmara Municipal. Na cerimônia, a mesa diretora eleita para os primeiros dois anos fez a eleição para a escolha da 2ª mesa diretora do biênio 2023/2024, sendo eleito Netinho Lima (Republicanos) presidir a Câmara nos últimos dois anos da atual legislatura.

PAULISTA – O Prefeito reeleito de Paulista/PB, Valmar Arruda (PL), tomou posse. Além dele, o seu vice Raimundo Ferreira e os 09 vereadores assumiram seus cargos na Câmara Municipal para a legislatura, com mandatos entre os anos de 2021 e 2024. A solenidade aconteceu no início da noite na Câmara Municipal de Paulista/PB. O evento foi aberto apenas para os candidatos empossados, familiares e alguns amigos para atender aos protocolos de prevenção à Covid-19.

Informações com Taan Araújo, Genésio Oliveira e Fala PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 4 de janeiro de 2021