Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Todas escolas municipais de São Bento-PB terão ensino de robótica em 2021

Entretenimento

Todas escolas municipais de São Bento-PB terão ensino de robótica em 2021

O município de São Bento (PB) acaba de dar mais um passo no desenvolvimento da rede municipal de ensino. Após terem todas as escolas reformadas para o próximo ano letivo, agora os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental serão beneficiados com a nova aquisição de mais de 1900 kits Inventura de robótica. A solução consiste em material didático interdisciplinar, com livros de atividades e plataforma online de acompanhamento, além da placa BBC micro:bit, criada na Inglaterra e com mais de 5 milhões de unidades distribuídas em 60 países. Os professores da rede municipal também serão beneficiados com os kits e receberão capacitação específica na área.

São Bento, que recentemente apareceu em 1º lugar entre os municípios paraibanos de 20 a 50 mil habitantes no índice de Governança Municipal da Sudene, se torna a primeira cidade do Nordeste a adquirir o Inventura, uma solução educacional que visa impulsionar a Educação 4.0 no país.

O prefeito municipal, Dr. Jarques Lúcio, comentou com alegria essa inovação no ensino: “Depois de transformar São Bento em uma nova cidade, vamos nos próximos anos construir a cidade do futuro que tanto sonhamos. Um dos primeiros passos será o ensino de robótica na rede municipal, que foi promessa na nossa campanha e já está se tornando realidade. É uma grande oportunidade que os nossos estudantes têm para criar projetos, trabalhar em equipe, resolver problemas do dia-a-dia e aprender coisas que vão muito além da sala de aula”, concluiu.

ASCOM

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO