Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura de Pombal já recebeu o selo Unicef

Entretenimento

Prefeitura de Pombal já recebeu o selo Unicef

Na última quarta-feira, 16 de dezembro o município de Pombal recebeu oficialmente o Selo Unicef. A cerimônia foi realizada na capital, João Pessoa, e reuniu representantes de 08 municípios paraibanos que alcançaram os objetivos propostos na Edição 2017-2020. Dos 223 municípios da Paraíba, apenas Pombal e mais 29 municípios conseguiram cumprir os desafios estabelecidos pelo Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF, o que representa a promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Nesta Edição, foram colocados quatro objetivos principais como meta:

Alcançar crianças e adolescentes excluídos pelas políticas públicas;

Melhorar a qualidade das políticas públicas já existentes para crianças e adolescentes;

Prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra crianças e adolescentes;

Promover a participação da sociedade, especialmente de adolescentes.

Para a secretária do trabalho e desenvolvimento social, Mayenne Bandeira, “Os esforços conjuntos de toda gestão municipal, a efetiva participação da sociedade pombalense, em especial, das crianças e adolescentes, e as ações intersetoriais desenvolvidas nos últimos quatro anos, foram fundamentais para a conquista do Selo Unicef”.

“Podemos ressaltar ainda, a relevância das capacitações promovidas pela equipe do UNICEF e a minuciosa avaliação dos indicadores de Pombal que, a cada resultado e avaliação, norteava o planejamento das nossas ações”, argumentou a articuladora do Selo Francelly Bezerra.

A cerimônia de entrega do Selo contou com a presença de Mayenne Bandeira (sec. do trabalho e desenvolvimento social), Aline Florentino (sec. de planejamento e acompanhamento de gestão), Francelly Bezerra (articuladora do selo no município), Cristianne Ferreira (coordenadora do busca ativa escolar).

A próxima Edição do Selo Unicef que nos aguarde! Porque Pombal vem demonstrando a sua garra e o seu compromisso com o nosso povo. Só este ano, já conquistamos o Selo Prefeitura Parceira das Mulheres, Prefeito Amigo da Criança, o Selo Unicef e o reconhecimento pela Melhor Educação da Paraíba.

Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO