Através do Programa “Viva Água”, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), entregou à população da Várzea da Novena, o serviço de abastecimento d´água.

Dezenas de famílias foram beneficiadas com água potável em suas residências, ação que também abandona a lata d´água na cabeça.

O prefeito de Sousa destacou o momento de entregar mais um serviço de abastecimento que tem por objetivo garantir o amplo acesso à água para a zona rural do município. “O Programa Viva Água foi concebido a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para as comunidades rurais. Estamos aqui beneficiando mais uma comunidade rural, levando o progresso e ajudando quem carregava o líquido precioso por vários quilômetros até suas residências”, descreveu.

Zenildo Oliveira também enfatizou o empenho da gestão municipal em buscar oferecer uma melhor qualidade de vida a quem esperava o líquido precioso chegar em suas residências. “É uma transformação na vida das famílias beneficiadas, água é sinônimo de vida e de saúde. A cada inauguração, o programa avança beneficiando muitas famílias. Nosso intuito é levar água para todos os setores, com muito trabalho e determinação isso será possível”, acrescentou.

Já conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, a implantação do sistema de abastecimento d’água representa uma nova era para os moradores da comunidade. “A gestão vem dando possibilidade aos cidadãos terem água diretamente na torneira de suas residências. Melhorar a qualidade de vida da população faz parte da meta da administração do prefeito Tyrone, por isso o nosso esforço é contínuo”, pontuou.

Repórter PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 23 de dezembro de 2020

Tagged in:

,