Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a Prefeitura de Paulista, sertão paraibano, publicou um novo decreto de nº 045/2020, que dispõe sobre adequação e enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19).
A medida leva em consideração o salto no número de novas infecções ocasionadas pela COVID-19 no município, nos últimos 8 dias; a 14ª avaliação dos municípios, realizada pelo Plano Novo Normal, do Governo do estado da Paraíba, embora o município de Paulista-PB ainda esteja incluído na relação de bandeiras amarelas, e a necessidade de adotar outras medidas para se reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações em alguns estabelecimentos do município.
Além de manter as práticas de distanciamento social já estabelecidas pelos Decretos Municipais publicados até a presente data, como forma de evitar a transmissão comunitária do COVID-19, contudo, incluindo restrições no que tange ao comércio local, a partir deste dia 18, fica restrito o funcionamento de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e estabelecimentos similares pelo período de 18/12/2020 a 04/01/2021, devendo adotar medidas especiais de funcionamento, conforme o Art. 2º do referido decreto.
Ainda de acordo com a publicação; fica proibido o acesso de caravanas vindas de outros municípios em transportes tipo vans, ônibus, micro-ônibus, veraneios, e outros com capacidade superior a 05(cinco) pessoas com intuito de frequentar o “Balneário do Rio Piranhas”.
Áreas de lazer, só poderão funcionar com o número máximo de 20 pessoas por dia, devendo cumprir todas as medias de distanciamento, prevenção e higienização previstas no decreto.
Para fins de fiscalização, será estabelecida Vigilância em Saúde, que atuará em regime de plantão, visitando os estabelecimentos comerciais, verificando o cumprimento das medidas de prevenção, sendo aplicadas as seguintes penalidades em caso de descumprimento:
I – Notificação;
II – Multa, no valor de R$ 100,00 (cem reais);
III – Majoração de Multa (até dez vezes o valor inicial);
IV – Cancelamento de Alvará de Funcionamento e Fechamento do Estabelecimento.
Fala PB
You might also like
Leia mais sobre Política
Cidades do Sertão da PB estão entre as que mais caem raios no Brasil
Cerca de 75 milhões de raios incidem por ano em todo o Brasil. Na Paraíba, em média caem 200 mil …
Polêmica em Sousa. Vereadora está sendo acusada de compra de votos
A vereadora Maria Evangerlania Dantas, filiada ao partido Rede Sustentabilidade do município de Sousa, Sertão da Paraíba, está sendo acusada …
Vacinas para idosos de 75 anos em Pombal
A procura pela vacina contra o coronavírus é uma frequente em todos os municípios do Brasil. Pombal não poderia ficar …