O Sertão da Paraíba chegou a 90% de ocupação de leitos de Unidade de terapia Intensiva (UTI) destinados para o tratamento de pacientes infectados com Covid-19. O percentual, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é o maior registrado entre as três macrorregiões de saúde do estado desde o início da pandemia.

Nos Hospitais de Pombal e Piancó as enfermarias e UTIs estão 100% ocupadas (esses locais são referência) Cajazeiras e Patos estão quase lá. Durante a semana o Hospital Municipal de Belém do Brejo do Cruz também ficou completo de ocupação da Covid.

Ao todo, a Paraíba conta com três macrorregiões de saúde, que têm como referências a Grande João Pessoa, o Sertão do estado e Campina Grande.

Conforme dados da SES, a macrorregião do Sertão possui quatro hospitais de referência para tratamento da doença, localizadas em Cajazeiras, Patos, Piancó e Pombal.

Segundo o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o avanço na propagação da doença é resultado de uma soma de fatores como aglomerações durante o período eleitoral e relaxamento das medidas de prevenção ao contágio da doença.

O secretário reforçou que os paraibanos devem evitar eventos de fim de ano, mesmo em ambiente familiar. De acordo com ele, o ideal é se reunir com pessoas que moram na mesma casa.

G1 Paraíba

Categorized in:

Policial,

Last Update: 5 de dezembro de 2020

Tagged in:

,