Sobe para 49 o número de óbitos provocados pela Covid-19 em Sousa, Sertão paraibano. O último caso ocorreu nesta última segunda-feira (30) quando um homem de 72 anos de idade faleceu no Hospital Regional de Pombal, uma das unidades de referência para o tratamento da doença na região.

O paciente morava no bairro da Estação na cidade de Sousa e há oito dias havia perdido a esposa, uma senhora de 69 anos, que morreu na UTI do Hospital Regional de Piancó. O casal passava por tratamento, mas não resistiu ao novo coronavírus.

O boletim epidemiológico divulgado nesta noite revela que 25 novos casos foram notificados como positivo nas últimas 24 horas em Sousa. Com isso, a quantidade de casos confirmados subiu para 3.620. Do total, 2.880 pessoas já estão recuperadas.

Os dados ainda mostram que há 08 pacientes internados, sendo quatro em enfermaria e mais quatro em UTI.

Na semana passada, a ex-prefeita Francisca Santa Nóbrega Oliveira, de 66 anos, morreu vítima do novo coronavírus, após passar 20 dias internada em João Pessoa.

Apesar de morar em Sousa, o caso de Santa Oliveira foi contabilizado para Vieirópolis. A justificativa da Secretaria de Saúde de Sousa é que a paciente, inicialmente tratada em Sousa tinha documentos que comprovam endereço e o cartão do SUS do vizinho município.

Levi Dantas

Categorized in:

Policial,

Last Update: 1 de dezembro de 2020

Tagged in:

,