O radialista Nilvan Ferreira, candidato do MDB a prefeito de João Pessoa, revelou, em entrevista, que está confiante na vitória na eleição do próximo domingo e que já na próxima semana espera anunciar nomes de secretários de Pastas estratégicas da administração municipal para o provável mandato a ser empalmado a partir de janeiro de 2021. Entrevistado, o candidato do MDB voltou a enfatizar que vai privilegiar técnicos qualificados na composição de sua equipe, recrutando-os, principalmente, para secretarias como as de Saúde, Educação e área de Infraestrutura.

O candidato emedebista reiterou a promessa que tem acentuado nos últimos dias de que escolherá nomes para seu secretariado mediante consultas a entidades de classe e segmentos representativos da sociedade, a fim de que sejam aproveitadas pessoas com experiência, méritos e conhecimento dos problemas. Ele salientou que a ideia de efetivar o anúncio já na próxima semana, se for confirmada a sua eleição à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo, tem o objetivo de tranquilizar a população pessoense quanto às indicações que fará, sem injunção política. Nilvan Ferreira lembrou que sua candidatura não nasceu de “conchavos políticos” e que, pessoalmente, repele esse tipo de ação. Mesmo tendo recebido apoios de líderes políticos neste segundo turno, Ferreira garantiu que não tem compromisso com interesses de grupos.

De acordo com Nilvan, o titular da Pasta de Turismo também será definido de comum acordo com representantes do trade turístico pessoense, levando em conta as sugestões que foram feitas durante a campanha eleitoral para o plano de governo. O candidato do MDB confirmou que sua prioridade em termos de metas, em caráter imediato, será focada em estratégias para o enfrentamento à pandemia do coronavírus, corrigindo distorções que teriam sido colocadas em prática pela atual administração municipal ou, também, pela administração estadual. O candidato assegurou que nem de longe cogita adotar “lockdown” e salientou que, sob sua gestão, não teme o surgimento de uma nova onda de coronavírus, observando que a a abertura de atividades comerciais ou produtivas se verificará de conformidade com rigorosas medidas sanitárias tomadas pelo poder público.

Por fim, o candidato emedebista destacou compromissos com a geração de empregos, o microcrédito e a ampliação de unidades habitacionais que serão construídas para atendimento às famílias mais carentes, contribuindo para eliminar desigualdades e reduzir significativamente o déficit de moradia na Capital paraibana, que, conforme ele, ainda é preocupante. Nilvan Ferreira afirmou que não terá dificuldades, se eleito, em procurar o governador João Azevêdo (Cidadania) para a celebração de parcerias administrativas visando beneficiar a população pessoense. “O interesse público está acima de tudo e esta deve ser a compreensão dos gestores em geral”, afirmou ele, referindo-se ao fato de que o governador do Estado tomou partido, na eleição a prefeito de João Pessoa, pela candidatura do seu adversário Cícero Lucena (PP), com quem disputa o segundo turno.

Ele também anunciou, durante entrevista a uma emissora de TV local, caso seja eleito, deve realizar concurso para Guarda Municipal. Na segurança pública, Nilvan ressaltou a importância de realizar parcerias em projetos e ações para combater a violência na Capital. “A Guarda Municipal vai ajudar a ser um importante braço na segurança pública. Vou construir relações institucionais com o Governo do Estado. Treinar, armar, preparar os servidores e vou fazer concurso para mais 300 guardas municipais, eles serão fundamentais para construir um ambiente saudável, em conjunto com a polícia militar, para as pessoas se sentirem seguras”, comentou.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de novembro de 2020