O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua melhorando sua estrutura física e oferecendo novos espaços para os estudantes do Câmpus IV, localizado na cidade de Catolé do Rocha. Na manhã da última sexta-feira (20), foi inaugurada a nova praça central da Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), que passou a contar com um amplo espaço de convivência com área de 610 metros quadrados, dois quiosques, oito conjuntos de mesas e cadeiras, além de um chafariz, área verde, iluminação noturna em led e cobertura ampla de acesso à internet.

O projeto de revitalização foi criado e executado por engenheiros civis e professores do Câmpus, enquanto os materiais utilizados e a mão de obra foram executados com recursos próprios da Universidade. Participaram da inauguração do espaço, diversos discentes e professores do CCHA e EAC, como também os integrantes do Laboratório de Produção Vegetal (Laprov) e moradores do município. O reitor da UEPB, professor Rangel Junior, destacou as mudanças que o Câmpus IV tem recebido nos últimos anos, desde as melhorias na estrutura física do local até a ampliação dos serviços à comunidade.

“Quem convive no Câmpus IV sabe as melhorias que este espaço tem recebido nos últimos anos. Eu digo que o CCHA e a EAC ganharam caras novas e muito dessa transformação aconteceu porque o Câmpus de Catolé do Rocha é um exemplo de iniciativa de gestão. Nós passamos por um período muito difícil de diminuição da Universidade, com problemas de perseguição, corte de orçamento, mas nós soubemos darmos as mãos e seguirmos em frente, vislumbrando dias melhores, como estamos tendo este aqui. Estou no final do meu reitorado, mas hoje para mim não é um dia de despedida e sim de renovação”, destacou Rangel Junior.

O atual vice-prefeito e prefeito eleito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia, que também participou da solenidade, reafirmou a intenção do Executivo Municipal em manter parcerias com o Câmpus para que outras melhorias sejam conquistadas no CCHA e na EAC. “Vamos buscar, junto aos deputados federais da Paraíba, como também com o governador do Estado, outras melhorias para a UEPB em Catolé do Rocha. Tamos condições de ampliar a estrutura física do Câmpus e também oferecer outros avanços para os estudantes. Podem contar comigo para fazermos com que nosso município cresça”, afirmou Lauro Maia.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB e reitora eleita, professora Célia Regina Diniz, parabenizou toda a comunidade do Câmpus IV e salientou a importância de oferecer espaços como este que foi revitalizado. Segundo Célia, não é só na sala de aula que o momento de aprendizagem acontece. Ela destacou que ambientes como a praça central da Escola Agrotécnica oferecerá também a oportunidade para que alunos, professores e técnicos administrativos possam usufruir de um ambiente de convivência e aprendizagem.

O diretor da EAC, professor Francisco Damasceno, não poupou agradecimentos a todos os que ajudaram na realização da obra. De acordo com ele, esta área oferecerá mais conforto, liberdade e socialização para o Câmpus. Essa linha também foi seguida pelo diretor do CCHA, professor Edvan Silva Nunes, e pela diretora adjunta do CCHA, professora Vaneide Lima Silva. Ambos destacaram o trabalho dos engenheiros responsáveis pela obra e professores Yanesson Marlon e Genaldo Bertoldo que, segundo Edvan, transformaram um espaço ocioso em uma área de convivência plena. “Antes, ninguém permanecia nesse espaço durante o dia. Agora, após essa revitalização, isso é possível. É uma alegria muito grande para nós entregar essa obra para a comunidade do Câmpus IV”, disse.

Assessoria

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de novembro de 2020

Tagged in:

,