Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Revitalização da Praça Central foi inaugurada no Campus do Cajueiro na UEPB

Política

Revitalização da Praça Central foi inaugurada no Campus do Cajueiro na UEPB

O Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua melhorando sua estrutura física e oferecendo novos espaços para os estudantes do Câmpus IV, localizado na cidade de Catolé do Rocha. Na manhã da última sexta-feira (20), foi inaugurada a nova praça central da Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), que passou a contar com um amplo espaço de convivência com área de 610 metros quadrados, dois quiosques, oito conjuntos de mesas e cadeiras, além de um chafariz, área verde, iluminação noturna em led e cobertura ampla de acesso à internet.

O projeto de revitalização foi criado e executado por engenheiros civis e professores do Câmpus, enquanto os materiais utilizados e a mão de obra foram executados com recursos próprios da Universidade. Participaram da inauguração do espaço, diversos discentes e professores do CCHA e EAC, como também os integrantes do Laboratório de Produção Vegetal (Laprov) e moradores do município. O reitor da UEPB, professor Rangel Junior, destacou as mudanças que o Câmpus IV tem recebido nos últimos anos, desde as melhorias na estrutura física do local até a ampliação dos serviços à comunidade.

“Quem convive no Câmpus IV sabe as melhorias que este espaço tem recebido nos últimos anos. Eu digo que o CCHA e a EAC ganharam caras novas e muito dessa transformação aconteceu porque o Câmpus de Catolé do Rocha é um exemplo de iniciativa de gestão. Nós passamos por um período muito difícil de diminuição da Universidade, com problemas de perseguição, corte de orçamento, mas nós soubemos darmos as mãos e seguirmos em frente, vislumbrando dias melhores, como estamos tendo este aqui. Estou no final do meu reitorado, mas hoje para mim não é um dia de despedida e sim de renovação”, destacou Rangel Junior.

O atual vice-prefeito e prefeito eleito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia, que também participou da solenidade, reafirmou a intenção do Executivo Municipal em manter parcerias com o Câmpus para que outras melhorias sejam conquistadas no CCHA e na EAC. “Vamos buscar, junto aos deputados federais da Paraíba, como também com o governador do Estado, outras melhorias para a UEPB em Catolé do Rocha. Tamos condições de ampliar a estrutura física do Câmpus e também oferecer outros avanços para os estudantes. Podem contar comigo para fazermos com que nosso município cresça”, afirmou Lauro Maia.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB e reitora eleita, professora Célia Regina Diniz, parabenizou toda a comunidade do Câmpus IV e salientou a importância de oferecer espaços como este que foi revitalizado. Segundo Célia, não é só na sala de aula que o momento de aprendizagem acontece. Ela destacou que ambientes como a praça central da Escola Agrotécnica oferecerá também a oportunidade para que alunos, professores e técnicos administrativos possam usufruir de um ambiente de convivência e aprendizagem.

O diretor da EAC, professor Francisco Damasceno, não poupou agradecimentos a todos os que ajudaram na realização da obra. De acordo com ele, esta área oferecerá mais conforto, liberdade e socialização para o Câmpus. Essa linha também foi seguida pelo diretor do CCHA, professor Edvan Silva Nunes, e pela diretora adjunta do CCHA, professora Vaneide Lima Silva. Ambos destacaram o trabalho dos engenheiros responsáveis pela obra e professores Yanesson Marlon e Genaldo Bertoldo que, segundo Edvan, transformaram um espaço ocioso em uma área de convivência plena. “Antes, ninguém permanecia nesse espaço durante o dia. Agora, após essa revitalização, isso é possível. É uma alegria muito grande para nós entregar essa obra para a comunidade do Câmpus IV”, disse.

Assessoria

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO