Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Nilvan anuncia Banco da Retomada e diálogo com servidores em João Pessoa

Política

Nilvan anuncia Banco da Retomada e diálogo com servidores em João Pessoa

O candidato do MDB à Prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, cumpriu agenda de campanha no bairro de Tambauzinho e falou sobre medidas contra a pandemia de coronavírus e disse que vai criar o Banco da Retomada.

“Hoje existe o Banco Cidadão. Nós vamos substituir pelo Banco da Retomanda. E nós vamos ter em torno de R$ 30 milhões a partir do ano que vem para a política de microcrédito aqui em João Pessoa. Associado a isso nós vamos criar a Agência Municipal de Desenvolvimento e também um grupo de caça-empreendedores. Onde nós vamos ter essas pessoas, nos bairros, buscando pessoas que querem empreender. Através primeiro do treinamento do Sebrae, da Universidade, capacitar essas pessoas e a Prefeitura vai ter microcrédito”, disse.

Interrogado também sobre como será sua relação com os servidores municipais, Nilvan garantiu que não pautará suas ações no campo da perseguição. “Eu vou firmar um pacto com os servidores e convencê-los que, para resolver os problemas da cidade, eu preciso tê-los como aliados”, afirmou. “Não trabalharemos com perseguição política”, alertou.

Entre outros temas importantes abordados, Nilvan deu ênfase às questões relacionadas à mobilidade urbana. Segundo o candidato, João Pessoa precisa seguir o caminho de outras capitais, usando a tecnologia para garantir rapidez no transporte. Desengavetar o projeto do BRT, priorizar a estrutura das ciclovias e baratear o valor das passagens foram alguns dos projetos citados pelo candidato. “Eu vou fazer isso pensando no cidadão que usa o transporte todos os dias para trabalhar”.

A preocupação com o meio ambiente também foi posta em discussão, considerando a tragédia que vitimou uma família na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, após o desabamento de uma falésia. “Eu não posso passar quatro anos na prefeitura vendo a barreira do Cabo Branco se degradar e ficar de braços cruzados”, disse Nilvan. Como propostas de solução, o candidato apontou a necessidade de construir quebra-mares para diminuir o impacto das ondas nas barreiras, impedir a erosão e os riscos de desabamento.

Ainda de acordo com o candidato, um prefeito precisa “ter a capacidade de entender os principais problemas sociais da cidade e pensar a frente das pessoas”. Após a entrevista, Nilvan seguiu para a gravação de guias eleitorais para rádio e televisão.

Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO