Médicos, políticos e outras figuras públicas do município de Sousa, Sertão paraibano, foram surpreendidas nos últimos dias com o vírus da Covid-19. Até o momento, seis pacientes estão internados em leitos de UTI e 46 pessoas morreram vítimas da doença desde desde o dia 11 de maio deste ano.

Publicado na noite desta quinta-feira (19) o boletim da Secretaria Municipal de Saúde revela que há 3.212 casos confirmados, 2.882 descartados e 2.729 recuperados. O documento ainda aponta que 431 pacientes cumprem isolamento domiciliar. Os números de casos suspeitos nas últimas 24 horas não foram publicados, fato que gerou questionamentos no Instagram.

O óbito mais recente foi notificado no último sábado (14) quando o eletricista Francisco Camilo Félix, de 63 anos de idade, faleceu na UTI do Hospital Regional de Pombal.

O 46º paciente vítima da Covid-19 morava no Bairro São José, na cidade de Sousa e havia sido notificado com a doença no último dia 29 de outubro.

Durante as últimas homenagens, familiares e amigos se emocionaram ao se despedir de “Camilo Eletricista”, como era conhecido.

Figuras públicas

Algumas figuras públicas da “Cidade Sorriso” foram contaminadas nos últimos dias com a Covid-19. São os casos do ex-prefeito João Marques Estrela e Silva, o qual está se recuperando em casa, sem maiores complicações e o do médico radiologista Péricles Rodrigues Neves, que está entubado em razão de complicações pulmonares causadas pela doença.

As situações mais graves são as do casal Antônio Ricélio de Oliveira, especialista em clínica médica, ginecologia e obstetrícia e Francisca Santa Nóbrega Oliveira, assistente social e ex-prefeita do município de Vieirópolis por dois mandatos consecutivos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004.

De acordo com informações de profissionais de saúde e familiares, os dois pacientes estão internados em hospitais distintos do município de João Pessoa. O médico Ricélio Oliveira apresenta melhora em seu estado de saúde, mas a ex-prefeita Santa Oliveira segue em estado grave, inclusive com complicações renais provocadas pelo avanço do novo coronavírus.

Levi Dantas

Categorized in:

Policial,

Last Update: 20 de novembro de 2020

Tagged in:

,