O clima esquentou na reta final das eleições em Pombal e por isso o Juiz José Emanuel da Silva e Sousa, da 031ª Zona Eleitoral da cidade de Pombal, no Sertão do Estado, deferiu uma liminar onde determinou que adversários mantenham distância. Primeiro que a deputada estadual Polyanna Dutra (PSB) fique a 1km do Prefeito, e candidato a reeleição, Dr. Verissinho (MDB).
Ainda no documento, caso seja violado os atos da decisão, os representantes serão multados em R$ 100 mil, sem prejuízo de majoração, em caso de reiteração de conduta.
E logo em seguida em decisão semelhante à que já havia sido tomada, o juiz da 31ª zona eleitoral, José Emanuel da Silva e Sousa, concedeu também liminar (decisão imediata/provisória) requerida pela coligação da candidata Kevia Werton (PL) e determinou que o candidato a vice-prefeito na chapa do MDB, Claudenildo Alencar (Galego), bem como os demais candidatos da sua coligação, se mantenham afastados em, ao menos, 1 km de distância enquanto a opositora estiver realizando suas atividades de campanha.
Na Representação, a coligação de Kevia alegou que houve ato ilegal de impedimento de propaganda por parte dos adversários em bairros de Pombal.
Na decisão, o juiz enfatiza que “é público e notório que o acirramento de ânimos nas eleições 2020 em Pombal tem levado a situações, tais como as relatadas, em que se estaria havendo ação por parte de uma coligação com o objetivo de impedir ou dificultar os atos de propaganda de coligações adversárias”.
Mesmo destacando que não ficou clara a atuação dos candidatos do MDB no sentido exposto, entendeu que o pedido para assegurar o exercício da propaganda, é direito legítimo.
Cita que a coligação de situação também protocolou o mesmo pedido, tendo sido concedido pelo o mesmo, determinando que a deputada Pollyana Dutra e seus aliados mantivessem distanciamento mínimo do atual prefeito e candidato à reeleição, Verissinho.
“DEFIRO o pedido inicial, para determinar que os representados, por si ou por seus apoiadores, se abstenham de impedir o livre exercício de propaganda e mantenham a distância de, ao menos, 1 km de onde estejam sendo praticados, regularmente, atos de campanha da Coligação ‘Para Pombal Crescer de Novo’ [Kevia], sob pena de multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), por cada ato violador da presente decisão, sem prejuízo de majoração em caso de reiteração de conduta”, concluiu José Emanuel.
Naldo Silva
You might also like
Leia mais sobre Política
Justiça anulou aumento salarial de prefeito, vice e vereadores de Sousa
O juiz Agílio Tomaz Marques, da 4ª Vara Mista de Sousa, decidiu suspender os pagamentos de aumentos concedidos ao prefeito, …
Em São Bento, Projeto Acolher Covid faz ações de Desenvolvimento Humano e Social
A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), criou, recentemente, o Projeto …
Ministério Público abriu investigação contra prefeito de Pombal por ter furado fila da vacina
Não demorou muito para que o ‘voluntariado’ do prefeito da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, dr. Verissinho, que …