A Prefeitura de Sousa, segue fazendo ações nesse fim de 2020. Primeiro por meio da Agência de Desenvolvimento realizou, mais uma etapa de concessão de crédito financeiro aos empreendedores do Programa Fazer Negócio, que concede empréstimo a 0%.

Seguindo todas as recomendações de prevenção à Covid-19, a equipe de governo conduzida pelo secretário Chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, fez a entrega dos cheques aos empreendedores sousenses.

O secretário da Agência de Desenvolvimento, Thomas Marques, enfatizou mais um momento da entrega de cheques. O secretário ainda ressaltou que a gestão municipal vem sempre buscando uma forma de valorizar ainda mais o microempreendedor sousense em momento de crise financeira.

Além de Hélder Carvalho e Thomas Marques, estiveram presentes a secretária de Educação, Gilmara Formiga; secretária de Administração, Larissa Abrantes e demais servidores.

SAÚDE – A Prefeitura de Sousa, ainda por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no Núcleo Habitacional III. O local abriga o Programa Saúde da Família (PSF) recebeu o nome de Francisco Ferreira Torres.

Representando a equipe de governo, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Hélder Carvalho, demonstrou sua satisfação com os avanços do Município. Segundo ele, a Administração Municipal vem sempre buscando melhorias nos serviços de saúde.

A secretária de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que mais um avanço da saúde pública em Sousa. “O Núcleo III hoje está em festa, pois foi o dia da Gestão Municipal entregar para a comunidade uma Unidade Básica de Saúde mobiliada, climatizada, com material médico de última geração, possibilitando melhor prestação de serviço por profissionais qualificados e em ambiências compatíveis com a necessidade. Além disso, construímos um espaço de lazer com parque infantil e academia ao ar livre. Essa é a 29ª UBS (entre reformadas, implantadas ou construídas). É a 29ª vez que conseguimos ver o sorriso no rosto e receber a gratidão pelo empenho de toda a equipe do Governo, em especial, aos guerreiros da Saúde”, destacou.

Seguindo protocolos de prevenção à Covid-19, o evento teve a presença do chefe de Gabinete, Hélder Carvalho; secretária de Saúde, Amanda Silveira; secretário de Administração, Sauly Gomes; coordenadora do Procon, Priscilla Alves; secretária de Assistência Social, Johanna Estrela; secretária de Planejamento, Larissa Abrantes; secretário de Esporte e Lazer, Delani Gledson Alves; o diretor do DAESA, João Abrantes, familiares do homenageado e auxiliares da gestão.

CAPS – Ainda foi inaugurado o Centro de Residência Terapêutica que leva o nome de Carmen Letícia. O local vai atender os pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Hélder Carvalho destacou mais uma importante conquista que beneficia a população sousense. Segundo ele, “A cada inauguração a cidade avança cada vez mais através das ações da gestão municipal. É um momento de muita satisfação em participar de ato importante, já esse lugar vai beneficiar muitas pessoas. A cada cronograma de ações, Sousa vem sendo beneficiada com investimentos em todas as áreas”, acrescentou.

A secretária Amanda Silveira demonstrou todo seu contentamento em fazer parte de mais uma conquista extremamente importante. A construção da Residência Terapêutica, que leva o nome de Carmen Letícia, tem um grande significado profissional e pessoal. Primeiro por representar um marco na saúde mental do nosso município que será precedido de outros tantos acontecimentos como a Construção do Caps AD III, do Caps I e da reforma do Caps Tozinho que se encontra em fase final. Nossa gestão comemora pela estrutura física, mas sobretudo, pela dignidade que está sendo devolvida aos usuários e profissionais do SUS. Estamos e ficamos felizes pelo fato de proporcionar a felicidade de alguém através do nosso trabalho.

Repórter PB

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de novembro de 2020

Tagged in:

,