Em sessão virtual realizada nesta última segunda-feira 09/11, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), julgou improcedente o recurso eleitoral de autoria Coligação Sousa Grande, dos candidatos Leonardo Gadelha (PSC) e Myriam Gadelha (PSC), que pediu impugnação do registro de candidatura de Fábio Tyrone (Cidadania).
Através de seu voto, o juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva, afirmou que em harmonia com o Ministério Público Eleitoral (MPE), vota pelo desprovimento do recurso mantendo a decisão de primeiro grau (35º Zona Eleitoral), que deferiu o registro de candidatura de Tyrone.
Na sessão virtual do TRE-PB, o Procurador Eleitoral, Rodolfo Alves, que já tinha dado seu parecer favorável ao registro de candidatura de Tyrone, voltou a expressar que que não cabe à Justiça Eleitoral declarar o trânsito em julgado de decisão da Justiça Comum, independentemente do fato de as matérias discutidas no recurso serem apenas formais e impossibilitarem a rediscussão do mérito da causa. Sendo assim, o candidato do Cidadania poderá participar tranquilamente do pleito eleitoral do próximo domingo (15).
Na 35º Zona Eleitoral em Sousa, Tyrone já teve o parecer favorável para o registro de sua candidatura através do Ministério Público Eleitoral (MPE). Em seguindo, o juiz eleitoral, Agílio Tomaz, deferiu o registro de candidatura e ainda indeferiu o pedido de impugnação da coligação de Leonardo e Myriam. Portanto, essa é mais uma derrota jurídica dos candidatos da família Gadelha.
Repórter PB
You might also like
Leia mais sobre Política
Mais uma morte por Covid em Sousa, já foram 76
Com 5.588 casos confirmados e 5.315 casos recuperados, o município de Sousa, Sertão paraibano, notificou mais um óbito em decorrência …
Deputada Pollyanna apresentou projeto para desenvolvimento da cultura paraibana
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, projeto que institui …
Presidente da Câmara de Catolé do Rocha está infectado pela Covid
O presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha, vereador Ubanaldo Melo (DEM) testou positivo para Covid-19. Segundo, o resultado …