Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Brejo do Cruz: Justiça mandou vice de Barão retirar postagem de suas redes sociais e colocar resposta de Dr. Tales

Política

Brejo do Cruz: Justiça mandou vice de Barão retirar postagem de suas redes sociais e colocar resposta de Dr. Tales

O juiz eleitoral Renato Levi Dantas Jales determinou, nesta terça-feira dia 10 de novembro, que Zé Lima Júnior, candidato a vice na chapa do atual prefeito de Brejo do Cruz, Barão Dutra (PL), retirasse uma postagem que compartilhou nas suas redes sociais e também concedeu direito de resposta ao médico Tales Torricelli (PSDB), cabeça de chapa da oposição na cidade. A decisão da Justiça Eleitoral é extensiva à médica Tamia Silveira Maia, esposa de Junior Lima, que postou em suas mídias sociais o que o magistrado classificou como “fake news”.

Na sua decisão, o juiz ratificou que a pesquisa realizada pelo instituto Sigma/Algebra/Certifica e divulgada na última segunda-feira, mostrando Tales com 48% das intenções de voto contra 44% de Barão,  é veridica e registrada regularmente na Justiça Eleitoral.

“Houve fake news por parte dos promovidos, sobretudo o candidato José Lima e a senhora Tamia Silveira Maia, haja visto que a pesquisa em questão estava regularmente registrada no sistema de pesquisas eleitorais do TSE, inexistindo qualquer decisão suspendendo a divulgação desta”, explicou o juiz na decisão.

Júnior Lima e Tamia Maia serão obrigados a apagar a publicação e postar a resposta de Tales, deixando em suas redes sociais por um período de 24 horas. Caso descumpram a decisão da Justiça, podem pagar uma multa, cada um, de R$ 10 mil por dia.

Vejam a decisão judicial.

Decisão

Abaixo, o texto que terão que publicar em suas redes sociais:

“Direito de Resposta

De acordo com decisão proferida pelo juiz eleitoral Renato Levi Dantas Jales, em face a publicação de postagens mentirosas nos perfis do sr. José Lima Fernandes de Alencar Júnior- candidato a vice da situação – e da sra. Tamia Silveira Maia, obtivemos direito de resposta para esclarecer a verdade.

O juiz ratificou que a pesquisa realizada pelo instituto Sigma/Algebra/Certifica é verídica e registrada regularmente na Justiça Eleitoral. Ainda em sua sentença, o magistrado considera que as postagens alvo do pedido de direito de resposta são “fake news”

Em nome da verdade e da Justiça, fazemos questão de reafirmar nosso compromisso com a população de Brejo do Cruz de fazermos uma campanha limpa e propositiva. E que os números divulgados – 48% das intenções de voto em meu favor contra 44% do atual prefeito – são nada mais do que o reflexo do desejo de mudança do povo.

Doutor Tales.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO