O prefeito e candidato a reeleição em Sousa, Fabio Tyrone (Cidadania), apresentou aos cidadãos locais o Plano de Gestão a ser desenvolvido sob sua coordenação já a partir de 2021, à frente da Prefeitura.

Dentre os projetos garantidos estão a criação do Saúde Digital – PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) para aplicação na atenção básica de modo a desburocratizar o setor e agilizar os atendimentos.

O gestor ainda apresentou os projetos de viabilização da Sede da Vigilância e Saúde, que abrigará os setores da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Ambiental e o da Saúde do Trabalhador; a aquisição de uma sede para a Central de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) e de um consultório Odontológico (Mais Visão).

Também estão incluídos nos projetos de Tyrone, a aplicação do projeto Disque Medicamentos; a viabilização da sede para o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD3) com assistência 24h; o Hospital de São Gonçalo; o Centro de Marcação de Exames na Policlínica (CMEP); o Centro de Especialidades Odontológicas da Estação (CEO); quatro novos PSF’s do Programa de Saúde da Família; a construção de mais sete Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); e a inauguração de um Centro de Testagem de Aconselhamento (CTA).

“Quem conhece Sousa, sabe como era caótica a saúde na gestão anterior. Quando entramos no governo o caos reinava na nossa cidade. Hoje, podemos ver a diferença em cada cantinho da nossa cidade sorriso. Queremos e vamos fazer MUITO MAIS!”, garante Tyrone.

Emprego e Renda

O candidato à reeleição também apresentou propostas importantes para a geração de emprego e renda no município.

Dentre os projetos estão o aumento do limite de empréstimo no Programa Fazer Negócio; realização de convênios para transparência financeira às associações que garantam a produção em larga escala dos Perímetros Irrigados de São Gonçalo e Várzea de Sousa; projetos de incentivo ao Turismo (englobando ações junto ao Vale dos Dinossauros, São Gonçalo, Milagre Eucarístico e estátua de Frei Damião).

Tyrone ainda irá promover incentivos fiscais para atrair a instalação de novas empresas no município de Sousa.

“Nossa cidade está crescendo e junto com ela, as oportunidades de trabalho. Vamos continuar juntos, trabalhando para uma Sousa daqui pra melhor”, afirma Fabio.

O prefeito e candidato à reeleição em Sousa, Fabio Tyrone (Cidadania), garantiu aos cidadãos das Zonas urbana e rural que continuará trabalhando para que o setor da Educação seja cada vez melhor para professores e alunos.

O gestor lembra, com orgulho, que atualmente, na cidade de Sousa, existem, pelo menos, oito escolas públicas com aulas de robótica à disposição do alunado. Disciplina antes ofertada apenas em escolas particulares de alto nível.

Porém, o gestor quer ir mais além já a partir do próximo mandato e, para tanto, seguirá investindo ainda mais no setor da Educação em todo o município de Sousa.

“É através da educação que podemos oferecer um futuro promissor às crianças e aos jovens. Queremos e vamos continuar trabalhando para que o sousense se orgulhe ainda mais da nossa cidade e que possamos ser referência em Educação de qualidade.”, afirma Tyrone.

Ele relembrou aos sousenses o compromisso de sua gestão com os artistas da terra e com a população menos favorecida.

Para valorização dos artistas locais, Tyrone criou programas como o Matriz das Artes, o De repente Sousa, o Cinema Municipal, dentre vários outros que foram pensados especialmente para garantir renda aos que integram este segmento.

Segundo o prefeito, a criação de um Museu Municipal que conte a história dos sousenses está incluída no Plano de Gestão que será desenvolvido nos próximos quatro anos a partir de 2021. Bem como, a volta do São João e do Carnaval com atrações nacionais e regionais.

Programa Pão na Mesa

Ainda no mesmo clima de prestação de contas, Tyrone lembrou da importância do Programa Pão na Mesa que possibilita a distribuição diária de 22 mil pães na cidade de Sousa, beneficiando a quem mais precisa.

A meta, segundo o gestor, é aumentar o número de pães distribuídos e garantir que toda população seja beneficiada.

“Entendemos as necessidades da nossa cidade sorriso, por isso, não podemos deixar que o retrocesso aconteça. Vamos garantir a continuidade dos nossos programas e o crescimento deles”, afirma Tyrone.

Paraíba Rádio Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de novembro de 2020

Tagged in:

,