Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Tyrone apresentou várias propostas para um próximo mandato, sendo reeleito em Sousa

Política

Tyrone apresentou várias propostas para um próximo mandato, sendo reeleito em Sousa

O prefeito e candidato a reeleição em Sousa, Fabio Tyrone (Cidadania), apresentou aos cidadãos locais o Plano de Gestão a ser desenvolvido sob sua coordenação já a partir de 2021, à frente da Prefeitura.

Dentre os projetos garantidos estão a criação do Saúde Digital – PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) para aplicação na atenção básica de modo a desburocratizar o setor e agilizar os atendimentos.

O gestor ainda apresentou os projetos de viabilização da Sede da Vigilância e Saúde, que abrigará os setores da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Ambiental e o da Saúde do Trabalhador; a aquisição de uma sede para a Central de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) e de um consultório Odontológico (Mais Visão).

Também estão incluídos nos projetos de Tyrone, a aplicação do projeto Disque Medicamentos; a viabilização da sede para o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD3) com assistência 24h; o Hospital de São Gonçalo; o Centro de Marcação de Exames na Policlínica (CMEP); o Centro de Especialidades Odontológicas da Estação (CEO); quatro novos PSF’s do Programa de Saúde da Família; a construção de mais sete Unidades Básicas de Saúde (UBS’s); e a inauguração de um Centro de Testagem de Aconselhamento (CTA).

“Quem conhece Sousa, sabe como era caótica a saúde na gestão anterior. Quando entramos no governo o caos reinava na nossa cidade. Hoje, podemos ver a diferença em cada cantinho da nossa cidade sorriso. Queremos e vamos fazer MUITO MAIS!”, garante Tyrone.

Emprego e Renda

O candidato à reeleição também apresentou propostas importantes para a geração de emprego e renda no município.

Dentre os projetos estão o aumento do limite de empréstimo no Programa Fazer Negócio; realização de convênios para transparência financeira às associações que garantam a produção em larga escala dos Perímetros Irrigados de São Gonçalo e Várzea de Sousa; projetos de incentivo ao Turismo (englobando ações junto ao Vale dos Dinossauros, São Gonçalo, Milagre Eucarístico e estátua de Frei Damião).

Tyrone ainda irá promover incentivos fiscais para atrair a instalação de novas empresas no município de Sousa.

“Nossa cidade está crescendo e junto com ela, as oportunidades de trabalho. Vamos continuar juntos, trabalhando para uma Sousa daqui pra melhor”, afirma Fabio.

O prefeito e candidato à reeleição em Sousa, Fabio Tyrone (Cidadania), garantiu aos cidadãos das Zonas urbana e rural que continuará trabalhando para que o setor da Educação seja cada vez melhor para professores e alunos.

O gestor lembra, com orgulho, que atualmente, na cidade de Sousa, existem, pelo menos, oito escolas públicas com aulas de robótica à disposição do alunado. Disciplina antes ofertada apenas em escolas particulares de alto nível.

Porém, o gestor quer ir mais além já a partir do próximo mandato e, para tanto, seguirá investindo ainda mais no setor da Educação em todo o município de Sousa.

“É através da educação que podemos oferecer um futuro promissor às crianças e aos jovens. Queremos e vamos continuar trabalhando para que o sousense se orgulhe ainda mais da nossa cidade e que possamos ser referência em Educação de qualidade.”, afirma Tyrone.

Ele relembrou aos sousenses o compromisso de sua gestão com os artistas da terra e com a população menos favorecida.

Para valorização dos artistas locais, Tyrone criou programas como o Matriz das Artes, o De repente Sousa, o Cinema Municipal, dentre vários outros que foram pensados especialmente para garantir renda aos que integram este segmento.

Segundo o prefeito, a criação de um Museu Municipal que conte a história dos sousenses está incluída no Plano de Gestão que será desenvolvido nos próximos quatro anos a partir de 2021. Bem como, a volta do São João e do Carnaval com atrações nacionais e regionais.

Programa Pão na Mesa

Ainda no mesmo clima de prestação de contas, Tyrone lembrou da importância do Programa Pão na Mesa que possibilita a distribuição diária de 22 mil pães na cidade de Sousa, beneficiando a quem mais precisa.

A meta, segundo o gestor, é aumentar o número de pães distribuídos e garantir que toda população seja beneficiada.

“Entendemos as necessidades da nossa cidade sorriso, por isso, não podemos deixar que o retrocesso aconteça. Vamos garantir a continuidade dos nossos programas e o crescimento deles”, afirma Tyrone.

Paraíba Rádio Blog

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO