Foi inaugurada em Sousa, a nova Sede do Procon Municipal que carrega o nome do saudoso Rodrigo Bezerra Gurgel, ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Sousa.

A construção da nova sede foi um marco importante da atual gestão que está à frente do PROCON e entrega a sociedade sousense um espaço amplo, moderno e confortável. Toda a obra foi orçada em aproximadamente R$ 800 mil, recurso levantado através do árduo trabalho que o órgão desempenha em Sousa.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração secretários municipais da equipe de governo conduzida pelo chefe de Gabinete, Hélder Carvalho. Também participaram do evento autoridades do ramo jurídico da cidade, representantes do comércio e a família de Rodrigo Gurgel, o grande homenageado.

Desde a criação do Procon, essa pasta nunca possuiu um órgão próprio, tendo funcionando já no Paço Municipal e também no Centro Administrativo. Atualmente, está localizado no bairro Maria Rachel, no complexo jurídico da cidade, mais precisamente em frente ao Ministério Público Federal (MPF).

Durante a solenidade, a atual coordenadora do Procon, Priscilla Késsia, se emocionou com essa conquista entregue a toda comunidade consumarias da nossa cidade. “Embora existisse a necessidade de um espaço amplo e modernizado, esse nunca foi um empecilho para essa equipe trabalhar e tornar-se referência na defesa do consumidor, ganhando destaque e reconhecimento pelos Procons de todo o Brasil e por outras entidades. É inegável o trabalho realizado nos últimos anos, que despertou maior confiança e credibilidade nesse órgão que embora seja importante, ainda era apagado”, acrescentou.

As novas instalações contam com um espaço amplo, que abarcará, entre outros, o setor de atendimento ao público, a sala de audiência, o cartório, estacionamento próprio, um auditório com uma capacidade de quase 130 assentos. A nova sede do Procon representa um verdadeiro destaque para nossa cidade, pois é o primeiro município do Estado que possui uma sede própria e modernizada.

Priscilla Késsia acrescentou que “o lema do Procon de Sousa é a luta pela defesa do consumidor sousense, e nesse sentido, o órgão segue cumprindo sua função social de bem zelar os direitos do cidadão e de prestar um adequado, eficaz e humano serviço ao público, pois muito além de paredes erguidas, contamos com um trabalho humanizado, de assistência, apoio e defesa ao consumidor.

A nova sede foi visitada por todos os presentes que admiravam e elogiavam a moderna instalação. A coordenadora Priscilla convida a todos para conhecer e anuncia que o atendimento já está disponível ao público.

Repórter PB

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de novembro de 2020

Tagged in:

,