A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inaugurou obra de construção de passagem molhada entre as Comunidades Rurais de Malhada da Pedra e São Paulo. O equipamento foi executado através de recursos próprios.

Conforme Hélder Carvalho, o equipamento faz parte de uma reivindicação de várias famílias daquelas comunidades, quando em período chuvoso enfrentavam sérios problemas de deslocamento. “É um momento de muita felicidade ao participar de mais um investimento que resulta em oferecer uma melhor qualidade das pessoas que são diretamente beneficiadas”, disse.

Já conforme o secretário de Infraestrutura, Delani Gledson Alves, além da obra na comunidade nas Comunidades Rurais de Malhada da Pedra e São Paulo, outras estão sendo implementadas para atender os moradores das comunidades rurais. Ele ressalta que a construção da passagem molhada é uma ação relevante da gestão em ajudar muitas pessoas que sofriam em época de inverno.

A Prefeitura de Sousa também, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura e Planejamento, já iniciou o trabalho para construção do Centro de Formação Continuada de Professores (CFCP), às margens da BR-230.

Através de concorrência de nº 03/2020 e contrato 0419/2020 já foi realizado processo licitatório cujo critério de seleção da proposta mais vantajosa foi o de menos preço global. Após todo processo, a empresa Siga Construções EIRELE que está sendo responsável pela construção do local. A obra está orçada em R$ 2.157.804,72.

Conforme o chefe de Gabinete, Hélder Carvalho, além dos espaços de aprendizado, o Centro também concentrará o futuro campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Sousa. Segundo ele, através de parceria com o Governo do Estado, em breve Sousa receberá a estrutura universitária estadual. “Investir na Educação e se preocupar com o futuro dos sousenses é também uma das prioridades da gestão municipal”, disse.

Já de acordo com a secretária de Educação, Gilmara Formiga, o prédio possuirá estrutura moderna, obedecendo aos ditames de acessibilidade preconizados por lei. “Nosso objetivo é valorizar ainda mais os professores do município, que merecem toda a nossa atenção e respeito. Quando estiver concluído, o CFCP de Sousa ofertará de forma confortável e amplamente acessível formações continuadas, cursos, reuniões, encontros, conferências, dentre outros eventos.

Repórter PB

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 5 de novembro de 2020

Tagged in:

,