Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidades de Belém do Brejo do Cruz e Jericó agora são de Bandeira Verde com relação à Covid

Política

Cidades de Belém do Brejo do Cruz e Jericó agora são de Bandeira Verde com relação à Covid

Cerca de 80% das cidades paraibanas ainda estão na bandeira amarela, de acordo com a 11ª avaliação do Plano Novo Normal divulgada neste sábado (31) pelo governo do estado. Segundo a nota, houve aumento no quantitativo das bandeiras verdes, além de apresentar uma queda no número de municípios que se encontravam nas bandeiras amarela e laranja. Ao todo, 44 municípios mudaram de classificação.

Fazendo uma comparação com a 10ª avaliação, 16 municípios com a bandeira verde e seis cidades da laranja passaram para a bandeira amarela. Apenas dois territórios transitaram da bandeira amarela para a bandeira laranja, que teve uma queda na sua participação em 6% dos municípios paraibanos.

Ainda segundo a nota, 21 cidades da bandeira amarela passaram para a verde, que teve sua participação elevada para 14% dos municípios paraibanos.

Conforme as recomendações do governo, as transições para bandeira amarela devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais.

É importante ressaltar também que eventos e aulas presenciais só são recomendadas em municípios avaliados como bandeira verde, assim como comícios, carreatas e ações de campanha que promovam aglomeração.

As recomendações específicas que os municípios em cada uma das bandeiras devem adotar estão no portal do Governo da Paraíba.

Sobre as ocupações hospitalares dos leitos de UTI para adultos na Paraíba, a comparação entre a 10ª e 11ª avaliações aponta para um aumento de 8,72% na 1ª Macrorregião de Saúde, redução de 11,15% na 2ª Macro e uma primeira redução de 5,15% na 3ªMacro após um período de crescimento.

Para o secretário executivo de Saúde do estado, Daniel Beltrammi, esse aumento na 1ª Macro coloca a autoridade sanitária estadual em nível de atenção e ostensivo acompanhamento.

“É fundamental reforçar as medidas não farmacológicas de combate à Covid-19 que devem ser praticadas todos os dias, por toda população paraíbana: o uso ostensivo de máscaras, a lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social o quanto possível. Essas são as ações que mais salvam vidas em todo mundo”, frisou.

MÉDIO PIRANHAS

Bandeira Verde – 02 cidades apresentaram evolução e ficaram no estágio mais liberal e avançado. Belém do Brejo do Cruz e Jericó (essa subiu em 15 dias de laranja para verde).

bandeira_verde_11_aval

Bandeira Laranja – 02 municípios da região ainda estão na fase de mais alerta, Lagoa e Riacho dos Cavalos (continuam nessa classificação pela segunda avaliação seguida).

bandeira_laranja_11_aval

Bandeira Amarela – Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Mato Grosso, Paulista, Pombal, São Bentinho, São Bento, São Domingos e São José do Brejo do Cruz.

bandeira_amarela_11_aval

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO