Mais de 100 aves silvestres foram apreendidas na Feira da Prata, em Campina Grande. A apreensão aconteceu durante uma operação realizada por policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) na manhã deste domingo (25).
A finalidade da fiscalização é coibir o comércio ilegal de animais silvestres no local. Entre os pássaros apreendidos estão espécies conhecidas como galo de campina, golado, tiziu, bigode, rolinha, tico-tico e sanhaço-cinzento.
Nenhuma pessoa foi presa durante a ação, porque com a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram e abandonaram as gaiolas no local.
Conforme a polícia, a maioria dos animais apresentava sinais de maus-tratos. A PM fez uma triagem para identificar as aves que já podem ser devolvidas ao habitat natural.
Portal Correio
You might also like
Leia mais sobre Política
Prefeitura fez conserto de rua com buracos, em Brejo do Cruz
Após publicações da imprensa, finalmente, a buraqueira da rua Francisco Pereira da Cruz, no bairro Emboca em Brejo do Cruz …
Efraim segue recebendo apoios em sua candidatura ao senado
A candidatura do deputado federal Efraim Filho ao Senado Federal nas eleições de 2022, segue recebendo apoios. Trata-se do também …
R$ 22 mil: Câmara de São Bento vai fazer licitação para compra de combustíveis.
A Câmara Municipal de São Bento vai promover uma licitação para compra anual de combustíveis que serão utilizados por dois …