O candidato a prefeito de Sousa pelo PSL, Esdras Nascimento, conhecido como Pepeu, vai pedir proteção à Polícia Federal porque segundo ele está recebendo ameaças de morte pelo Whatsapp após ter debatido com o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) num debate promovido pela TV Diário do Sertão.
Os candidatos discutiram asperamente nos bastidores após Pepeu afirmar que Tyrone não tem moral para falar de políticas públicas para mulheres, pelo fato de que o prefeito foi acusado de violência doméstica pela sua ex-esposa e pela sua ex-namorada.
Tyrone revidou acusando Pepeu de ser candidato ‘testa de ferro’. Após isso o debate teve que ser interrompido e as seguranças entraram em ação para apaziguar o clima.
Numa entrevista Pepeu falou do assunto e revelou que está recebendo ameaças de morte e que se algo acontecer com ele, várias pessoas devem ser responsabilizadas, incluindo o prefeito e o vice.
“Qualquer coisa que acontecer com minha pessoa, a responsabilidade será do senhor candidato a reeleição Fábio Tyrone; do senhor candidato a vice-prefeito Zenildo Oliveira; de todos os candidatos que fazem parte da sua coligação; todos os seus cargos comissionados; todos os seus aliados, que eu conheço todos, nome por nome, e eu vou entregar todos os nomes ”.
Ainda de acordo com Pepeu, servidores públicos municipais que denunciaram a atual gestão em Sousa também foram perseguidos e ameaçados, e já houve até tentativa de homicídio.
“Eu vou pedir proteção à Polícia Federal porque o acirramento, o clima que está instalado em nossa cidade, não só de agora, mas há muito tempo, impera o medo e a perseguição. Mas eu sou uma pessoa que não tem medo de fazer o contraponto, fazer o debate dentro do regime democrático de direito. Infelizmente, existem pessoas que não costumam aceitar ”.
Expresso PB
You might also like
Leia mais sobre Policial
Vigilância Sanitária e PM fazem rondas de fiscalização em Riacho dos Cavalos
A Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância sanitária em Riacho dos Cavalos e também a Polícia Militar começaram rondas …
MPPB está investigando a realização de mais uma “‘festa proibida” em São Bento
A Promotoria de Justiça de São Bento instaurou um procedimento investigatório criminal (PIC) para apurar a ocorrência de infração penal …
Idosa de 78 anos, é mais uma vítima fatal da Covid em Sousa
A Secretaria Municipal de Saúde de Sousa, Sertão da Paraíba, confirmou que uma paciente do sexo feminino faleceu vítima da …