Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Farmácia Básica do município entra na pauta dos debates das eleições de São Bento

Política

Farmácia Básica do município entra na pauta dos debates das eleições de São Bento

A farmácia de atenção básica da Prefeitura de São Bento, sofreu reclamações da população nos meses anteriores e o oposicionista local, Galego Souza (PP) viu o cenário onde fez propostas. O candidato a prefeito se comprometeu, se eleito, a resolver, com o apoio de sua vice Juréia, esse problema e garantir a medicação mensalmente. Muitos desses remédios, conforme Souza, têm inclusive um valor baixo, mas que diariamente falta a quem procura.

“Hoje, São Bento sofre com a falta de medicamentos na farmácia básica. São vários processos da população contra a prefeitura cobrando a compra de medicamentos importantes e muitos, até com valor baixo. Conosco vai ser diferente. Eu sei que posso contar com o povo pois o povo sabe que vai poder contar com a gente. Não vamos deixar o povo sem remédio”, destacou Souza.

RESPOSTA

A Secretária de Saúde do município de São Bento, Maria de Fátima, desmentiu, o deputado estadual Galego Souza, que relatou, a falta de medicamentos na Farmácia Básica do município, justificando que a ausência de remédios é uma das principais reclamações da população.

Para a secretária, o questionamento do parlamentar não passa de acusações inverídicas, simplesmente, com o intuito de obter dividendos políticos, mas que, esse tipo de argumento é coisa do passado e não funciona mais no mundo atual, pois a população está consciente e sabe discernir o falso do verdadeiro.

Ademais, a secretária lembra ao deputado que, durante os 12 anos de gestão do clã Souza, não houve o mínimo interesse em trazer para São Bento o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDEMEX), órgão responsável pelo fornecimento de medicamentos especializados para as Gerências Estaduais de Saúde, porém, a cidade de São Bento, pela 1ª vez, entra pra história, pois, apesar de pertencer à 8ª Região de Saúde de Catolé do Rocha, conseguiu o aval para cadastrar pessoas para receberem remédios, via CEDEMEX, constituindo-se como mais uma grande conquista do atual prefeito Jarques Lúcio, que transformou a Farmácia Básica em um Complexo Farmacêutico.

Com informações de Assessoria e Blog do Ninja

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO